Renato de Castro, eleito prefeito já busca parcerias para o mandato

Publicados


O deputado estadual Renato de Castro, eleito prefeito de Goianésia nas últimas eleições, esteve no início dessa semana em Brasília onde se reuniu com os deputados federais Daniel Vilela (PMDB), Lucas Vergílio (SD), Rubens Otoni (PT), Jovair Arantes (PTB), Flávia Morais (PDT) e Thiago Peixoto (PSD). Também participaram do encontro os Ministros da Saúde e do Turismo.

Renato já busca parcerias para administrar Goianésia a partir de janeiro do próximo ano. O Ministro da Saúde Ricardo Barros abriu diálogo para estudos na área da saúde de nosso município. O objetivo principal de Renato é de conquistar novos investimentos em parceria com a União para a saúde de Goianésia a partir de 2017. Já o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, também se comprometeu na viabilização de políticas públicas para Goianésia a partir do ano que vem.

“As parcerias são importantes para garantirmos emendas que possam beneficiar Goianésia. Precisamos de recursos para várias áreas, entre elas a Saúde, Educação e Infraestrutura. Ao conversar com os representantes de Goiás na Câmara Federal, acredito que será possível a garantia de orçamento para áreas que considero prioritárias. Espero fazer a melhor administração que Goianésia já viu. Para isso começamos as conversas com os colegas parlamentares logo após o resultado das eleições. Tenho um bom trânsito junto aos nobres parlamentares e acredito que isso será positivo para Goianésia”, disse Renato de Castro.

Leia Também:  Microônibus de Auto Escola pegou fogo na GO-154

Na semana passada o prefeito eleito de Goianésia visitou o deputado federal Lucas Vergílio, e conseguido a destinação pra Goianésia de uma patrulha rural.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Em Goianésia, hospital municipal homem sofre infestação de formiga; Assista

O homem estava infestado de formigas no momento da saída, foi filmado por sua esposa, que denunciou a situação precária em que viviam. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do município destacou que o local estava devidamente dedetizado e que foi opção da família ter retornado para a residência por outro meio de transporte.

Publicados

em

Em Goianésia, hospital municipal homem sofre infestação de formiga. Foto: Captura de Vídeo

Um paciente acamado e sob necessidade de cuidados especiais foi obrigado a deixar o Hospital Municipal de Goianésia no Vale do São Patrício, em um táxi por falta de ambulância disponível.

O homem estava infestado de formigas no momento da saída, foi filmado por sua esposa, que denunciou a situação precária em que viviam. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do município destacou que o local estava devidamente dedetizado e que foi opção da família ter retornado para a residência por outro meio de transporte.

O caso aconteceu no último domingo (14), quando Genesi Moraes de 54 anos, levou seu marido, José Quirino de 68 anos, ao hospital para a troca da sonda alimentar. A paciente relata que chegou à unidade por volta das 22h do sábado e só conseguiu sair às 11h do domingo, após a realização do procedimento.

Após a troca da sonda, Genesi foi informada pela equipe de enfermagem que não havia ambulância disponível para transportar seu marido para casa. A mulher, indignada com a situação, teve que contratar um táxi para levar o paciente, que, devido às feridas no corpo causadas por permanecer deitado por vários anos, ficou coberto de formigas durante o trajeto.

Leia Também:  Vice-Governador José Eliton recebe lideranças de Rialma.

“Essa é a terceira vez que isso acontece”, afirma Genesi, que ressalta ter sido repreendida por uma enfermeira por filmar a situação. “Ela disse que eu não poderia fazer isso, porque eu precisaria voltar no hospital para receber atendimento, e eu falei: ‘Eu vou voltar, porque pelo meu marido eu faço qualquer coisa, porque eles têm que cuidar dele’”, desabafa.

A sonda alimentar é essencial para a nutrição de José Quirino, que não consegue se alimentar por conta própria. A falta de ambulância e o precário estado de higiene do hospital colocaram em risco a saúde do paciente, que, segundo Genesi, já foi submetido a essa situação em outras duas ocasiões.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA