Pesquisar
Close this search box.
Vale São Patrício

Rubi S.A. promove SIPATR com foco em segurança, saúde e prevenção

Programação reuniu equipes de diferentes frentes de campo e levou orientações sobre prevenção de acidentes, segurança nas operações e cuidados com a saúde
Rubi S.A. promove SIPATR com foco em segurança, saúde e prevenção Divulgação

publicidade

A Rubi S.A. realizou, na última semana, a SIPATR 2026 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural), com o tema “Quem está esperando por você em casa hoje?”. Promovida pelo Departamento de Segurança do Trabalho, a programação reuniu colaboradores de diferentes frentes de atuação no campo, com atividades voltadas à prevenção de acidentes, cuidados com a saúde e segurança durante as operações.

A programação contemplou equipes de Transporte e Mecanização; Tratos Culturais, incluindo aplicação de herbicida costal; Localizada, Irrigação Água I, Água II e Fertirrigação; Corte Manual; além das áreas de adubação, lavanderia, controle de qualidade, controle de pragas e capina.

Com palestras dinâmicas e temas relacionados à rotina dos trabalhadores, a SIPATR buscou reforçar a importância da adoção de comportamentos seguros dentro e fora do ambiente de trabalho. O engenheiro Valdeir Sena conduziu a palestra “O comando é seu: gestão de riscos na operação mecanizada”, destacando a responsabilidade dos profissionais na identificação e prevenção de riscos durante as atividades mecanizadas.

Também fizeram parte da programação conteúdos relacionados à saúde e à qualidade de vida. O técnico de enfermagem do trabalho Rodrigo Galvão abordou “Hábitos simples, vida longa!”, enquanto o enfermeiro Queine Rogério falou sobre Saúde do Homem. Ronaldo, da Word Seg, tratou do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) com a palestra “O anjo da guarda que não tira férias”.

Leia Também:  Inscrições abertas para nova edição do Construindo Juntos

A programação também abriu espaço para a conscientização sobre saúde sexual e combate ao preconceito. A supervisora de Recursos Humanos, Betânia Brito, apresentou o tema “Diagnóstico não é fim: rompendo o preconceito sobre HIV e outras ISTs”, reforçando a importância da informação, da prevenção e do respeito às pessoas que convivem com essas condições.

Rubi S.A. promove SIPATR com foco em segurança, saúde e prevenção Divulgação

Ao longo da semana, os conteúdos foram adaptados às diferentes atividades realizadas pelas equipes de campo, aproximando as orientações da realidade dos trabalhadores. A iniciativa reforçou a prevenção como parte da rotina e destacou que atitudes seguras contribuem para preservar a saúde e a vida dos profissionais.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade