Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Suspeito de homicídio em academia tem prisão convertida em preventiva após chorar em audiência

O processo corre em segredo de justiça. Lucas terá direito a medicamentos e visitas controladas na prisão, enquanto o inquérito policial segue para conclusão em 10 dias, aguardando laudo de necropsia.
Suspeito de homicídio em academia tem prisão convertida em preventiva após chorar em audiência. Foto: Reprodução

publicidade

Durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (7), Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, suspeito de matar a facadas o empresário David Schmidt Prado em uma academia, rompeu em prantos ao falar da esposa Gabriela Corrêa e dos filhos – um de 5 anos e um enteado de 13 –, mas não conseguiu evitar a conversão de sua prisão em flagrante para preventiva.

O crime chocou Londrina ao ocorrer no dia 5 de janeiro, em uma academia na zona oeste da cidade, onde Lucas perseguiu e esfaqueou a vítima pelo menos cinco vezes, motivado por ciúmes de um relacionamento passado entre Prado e sua esposa, que teria acontecido meses antes. Preso em flagrante por um policial militar à paisana no local, Lucas alegou sustentar a família financeiramente e apresentou emprego fixo, residência estável e bons antecedentes, mas o juiz destacou que tais fatores não superam a periculosidade extrema demonstrada.

O Ministério Público defendeu a prisão preventiva com base na violência reiterada, na perseguição em local público e no risco à ordem pública, argumentos acatados pela Justiça. Gabriela Corrêa prestou depoimento na mesma tarde, relatando ameaças inclusive nas redes sociais, e pediu sigilo ao testemunho; o processo corre em segredo de justiça. Lucas terá direito a medicamentos e visitas controladas na prisão, enquanto o inquérito policial segue para conclusão em 10 dias, aguardando laudo de necropsia.

Leia Também:  Roberto Jefferson é preso e atitude da polícia na negociação gera revolta na internet; Assista

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade