Na tarde de quarta-feira (12), um bebê de sete meses, identificado como Davi Lucas da Silva Sousa, foi brutalmente assassinado pela prima, uma adolescente de 17 anos, no bairro São Miguel, em Crato, Ceará. A mãe da criança estava conversando com o pai na calçada quando permitiu que a sobrinha entrasse em casa com o bebê para assistir televisão. Minutos depois, a mãe encontrou o filho desacordado dentro de um balde com água.
A jovem confessou ter agredido o bebê, batendo sua cabeça contra a parede e depois o colocando no balde, ação que causou a morte da criança. Câmeras de segurança registraram a mãe saindo em desespero com o bebê nos braços, pedindo socorro. Vizinhos acionaram ajuda e levaram o bebê ao hospital local, onde ele não resistiu às tentativas de reanimação.
A adolescente foi apreendida pela Polícia Militar e levada à Delegacia de Polícia Civil de Crato, onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para confirmar a causa oficial da morte e as circunstâncias do crime. O Conselho Tutelar também acompanha a situação.
Essa tragédia abalou a comunidade local e segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192












































