O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) anunciou nesta semana os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. Somente 50 foram premiadas em todo País e em Goiás apenas duas: as secretarias de Uruana e Uirapuru.
O prefeito Cássio Gusmão esteve presente na solenidade de entrega dos prêmios aos alunos que também foram contemplados na Olimpíada. Ele comentou sobre a inédita conquista que a Secretaria de Educação recebeu. “É muito gratificante ver que a nossa secretaria apareceu entre as 50 melhores do país e que em Goiás apenas Uruana e Uirapuru foram contempladas. Isso demonstra a seriedade que estamos tendo com a Educação do município, investindo sempre na qualidade do ensino, principalmente no ensino infantil, a base de tudo. Acho que todos os servidores da secretaria, sem distinção, devem comemorar bastante esse feito e também toda população uruanense”.
A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. A Escola José de Moraes Freitas teve o estudante Luiz Fernando de Oliveira Correa, que conquistou a medalha de bronze no nível 2, e os alunos Antônio Martins Neto Júnior, Salomão Messias Paixão Damas e Thaylanne Pereira Rodrigues que receberam menção honrosa pelos feitos.














































