Política

Valparaíso recebe Mutirão Governo de Goiás neste fim de semana

População local e das cidades vizinhas Novo Gama e Cidade Ocidental também terão acesso a uma série de serviços do Estado entre os dias 4 e 5 de junho. Esta será a segunda edição do mutirão no Entorno do Distrito Federal.

Publicados

O município de Valparaíso de Goiás recebe, neste sábado e domingo (4 e 5/6), o 7º Mutirão Governo de Goiás. É a segunda edição consecutiva a contemplar a região do Entorno do Distrito Federal – na semana passada, a estrutura realizou atendimentos em Luziânia. A iniciativa oferece mais de 120 serviços gratuitos, desde emissão de documentos, vagas de emprego e entrega de benefícios sociais, até consultas médicas e exames.

As tendas serão montadas na Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul. O local, que será vistoriado pelo governador Ronaldo Caiado na próxima sexta-feira (3/6), também é de fácil acesso para moradores de municípios vizinhos, como Novo Gama e Cidade Ocidental. Durante o mutirão, o público poderá encontrar vários tipos de atendimento, com a vantagem de ser fora do horário comercial e em um único endereço. Um dos destaques será a entrega de 1.520 cartões do programa Mães de Goiás.

Também na área social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) destinará 1.000 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida, além do Mix do Bem, um alimento nutritivo e fácil de preparar. O cidadão poderá emitir certidões de casamento, óbito, nome social ou retificação de nome e efetuar cadastramento nos programas Tarifa Social da Enel e Saneago.

Leia Também:  Jataí: Corpo de Maguito chega em sua cidade natal

Já nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem, vários serviços do Detran, Ipasgo, Saneago e outros órgãos estaduais estarão disponíveis sem necessidade de agendamento prévio. Condutores poderão solicitar impressão de CRLV-E, consultas de veículo e habilitação, alteração de endereço, comunicado de venda, embargo de licenciamento e intenção de venda e parcelamento de Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). A Secretaria de Educação estará presente fazendo atendimentos sobre o Cartão Bolsa Estudo. Outra ação será a orientação sobre matrículas e projetos como Ejatec e GoiásTec.Exames e consultas
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferecerá 15 serviços à população, como exames de mamografia, ecocardiograma, doppler, vacina e teste de Covid-19 e ainda, os exames oftalmológicos, sempre muito procurados pela população. Mais de 150 servidores serão mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente será regulado para acompanhamento adequado. A unidade móvel do Hemocentro de Goiás também estará presente para receber doações de sangue.

Leia Também:  Voltando ao passado com o JORNAL DO VALE

Segundo o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal, esta edição será realizada em parceria com as prefeituras de Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Cidade Ocidental, que solicitaram a prestação de serviços na região: “A presença forte do Governo de Goiás no Entorno do DF tem o objetivo de atender uma região que ficou abandonada por muito tempo. Vamos levar todos os serviços disponíveis nas edições realizadas em Goiânia para atender a população com qualidade e eficiência”, garantiu.Serviço
Assunto: 7º Mutirão Governo de Goiás chega a Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito FederalQuando: Sábado (04/06), das 8h às 16h, e domingo (05/06), das 8h às 12hOnde: Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 5ª Sessão Ordinária do mês de junho

Publicados

em

Na última quarta-feira (29), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Aplausos ao Pastor Adilson Soares Ferreira

Moção de Pesar a Sra. Divina Lucas Gomes

Moção de Pesar ao Sr. Manoel José Vieira

Moção de Pesar a Sra. Vanderleia Neves Rodrigues de Souza

Moção de Pesar a Sra. Anésia Saluste Cardoso

 

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 012/2022, autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023”. 

 

REQUERIMENTOS

Nº. 209/2022

De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Júnior, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o reparo na grelha de escoamento de água pluvial do estacionamento da Escola Municipal Pequeno Príncipe e o calçamento da entrada e saída da referida Escola.

Justificativa: Solicitação de pais e servidores.

Leia Também:  Conselho de ética do MDB suspende Adib Elias, Ernesto Roller e Paulo do Vale

 

Nº. 210/2022

De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Júnior, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras, o reparo no meio fio na rua 09, setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Após a intervenção da empresa contratada para a reconstrução asfáltica, houve a retirada do meio fio existente e não fizeram a colocação ou reparo dos já existentes. Uma solicitação dos moradores que durante o período chuvoso poderá danificar calçadas e fossas sépticas.  

 

Nº. 211/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte providências para que a Centro Municipal de Educação Infantil Mirma Maria de Moura – CMEI, localizada no Setor Vila Pedrosa, volte com seu funcionamento normal para atender as crianças do referido setor, como também, do setor Aldeia do Vale, Jardim Suíço I e II.

Justificativa: Os CMEIs do nosso município se encontram com superlotação gerando um grande transtorno, e também há uma grande dificuldade no transporte pois não há para todos e alguns pais não tem condições de pagar o transporte para seus filhos, deixando assim crianças sem atendimento.

Leia Também:  TCE pagou R$ 40 milhões em gratificações nesse ano

 

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA

Presidente

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA