Vale do São Patrício

Veja as matérias discutidas e aprovadas na 3ª Sessão Ordinária do mês de setembro da Câmara Municipal de Ceres

Publicados

Nesta terça-feira (21) sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Pereira da Silva

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Nilco de Oliveira Souza

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Legislativo Nº 013/2021 que “Regulamenta o comércio farmacêutico no Município de Ceres”.

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 019/2021 que “Autoriza o município de Ceres a firmar convênio com o Coral Ad Gloriam e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 020/2021 que “Autoriza o município de Ceres a firmar convênio com a Escola de Futebol Iniciação Esportiva Jardim Sorriso – IEJS e dá outras providências”. (1º turno de deliberação e votação)

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 021/2021 que “Autoriza o município de Ceres a firmar convênio com o Centro Esportivo São Patrício – CESP e dá outras providências”.

 

Requerimentos

Nº. 227/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a viabilidade de construção de uma rotatória de encontro com a Avenida do Castelo, Rua das Fragatas e Rua do Veleiro, no Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: O referido trecho encontra-se sem sinalização, colocando a vida dos transeuntes em perigo eminente.

 

Nº. 228/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria de Obras, que agilize a pavimentação das ruas restantes do Setor Tropical no Programa Pró Transporte, pois o período chuvoso se aproxima e os moradores sofrem há anos com a falta do asfalto.

Justificativa: O período chuvoso se aproxima e também para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores locais.

Leia Também:  Marconi manda recado a aliados insatisfeitos; oposição critica governo

Nº. 229/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça o armazenamento de cascalho em ambiente fechado para mantê-lo seco, sendo que sua utilização seria para serviço emergencial em pontos críticos, que serão originados no período chuvoso.

Justificativa: No período chuvoso será difícil de encontrar material para reparos emergenciais nas estradas rurais do nosso município.

 

Nº. 230/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Valdson Roberto da Silva e Sergio Ferreira dos Passos –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências junto a SANEAGO no sentido de fazer a rede de esgoto do Setor Jardim Sara Ribeiro, que se encontra sem política públicas de rede de esgoto para esse setor.

Justificativa: Apenas parte da Rua 101 do referido setor tem rede de esgoto, o que justifica a urgência deste requerimento. Aquela localidade não tem como furar fossas devido seu solo chegar na lage, há poucos metros de profundidade e se a população jogar água na rua pode danificar o asfalto.

Nº. 231/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Valdson Roberto da Silva e Sergio Ferreira dos Passos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências de: pintura nos meios fios, operação tapa buracos, limpeza pública nas proximidades da praça e no campo de futebol do Setor Vila Pedrosa, antes do dia 10 de outubro, quando tradicionalmente é realizada uma festa em comemoração ao dia das crianças.

Justificativa: Essa solicitação se faz necessária devido à falta de Políticas Públicas no setor.

 

Nº. 232/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Glicério de Moraes Mendes Junior e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências para que seja realizada a limpeza dos bueiros e também limpeza da via pública especificamente nas esquinas que se encontram com terra e areia, do Setor Vila Verde. Que esse serviço seja feito antes do período chuvoso, pois terá muitos transtornos.

Leia Também:  Esquema de corrupção na Petrobras foi iniciado por José Dirceu, diz MPF

Justificativa: A pedido de todos os moradores daquela região.

Nº. 233/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade e a Secretaria de Serviços Urbanos, a instalação de um redutor de velocidade na Rua 57 no Setor Central.

Justificativa: Os motoristas trafegam em alta velocidade causando insegurança nos pedestres.

 

Nº. 234/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a construção de uma nova pavimentação ao final da Avenida Alberto José Longo mais conhecida como Avenida Norte Sul, nas proximidades da Qd Z-27 Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores representados pelo Senhor Luís Rodrigo.

 

Nº. 235/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a construção de asfalto novo na Avenida Rui Barbosa Qd18A Lotes 01,02,03,04,05 e 06 no Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Solicitação dos moradores que residem há 68 anos naquela localidade. Essa área já se encontra registrada como Perímetro Urbano.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Pré-candidato ao Senado, Henrique Meirelles, realiza reuniões em Goiânia

O empresário Otavio Lage Filho, e o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, também foram recebidos por Henrique Meirelles.

Publicados

em

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) realizou durante o feriado prolongado, uma série de reuniões em Goiânia.

Atual secretário de Fazenda de São Paulo, Meirelles decidiu intensificar as conversas para viabilizar candidatura ao Senado Federal por Goiás. Meirelles recebeu lideranças do seu partido, PSD, como o Senador Vanderlan Cardoso e o presidente estadual do partido Vilmar Rocha e também várias lideranças e políticos do interior.

O empresário Otavio Lage Filho, e o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, também foram recebidos por Henrique Meirelles. As reuniões aconteceram em um espaço adaptado em escritório político no Castros Hotel, e durante as conversas, o ex-ministro, tem ouvido bastante os convidados e fazendo uma análise do momento político para as eleições do ano que vem.

 

Ceres

O Vereador Reiller Seabra e o ex-secretário de Comunicação de Ceres, Luiz Claudio, estiveram presentes em uma das reuniões com Meirelles no domingo e falaram sobre o cenário eleitoral e político no Estado e em especial a região do Vale do São Patrício.

Leia Também:  Lula diz que pode voltar se for chamado para briga

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA