Vereador denuncia venda irregular de casas em Goiânia

Publicados


O vereador Felizberto Tavares (PT) denunciou a venda irregular de casas adquiridas através do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Irisville, em Goiânia, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia, nesta manhã.

As regras do programa Minha Casa, Minha Vida proíbem a venda do imóvel com maior subsídio, que se enquadra na faixa mais baixa da renda familiar, de até R$ 1,6 mil por mês. A venda é permitida apenas depois da quitação do financiamento, como forma de garantir que o programa alcance sua finalidade de atender pessoas de baixa renda que não conseguiriam ter casa própria de outra forma.

Felisberto sugeriu a abertura de uma diligência no Residencial Irisville para apurar a denúncia e o motivo pelo qual as casas do programa do governo federal estariam fechadas.

Com informações de O Hoje

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Ceres, Caiado participa de celebração dos 68 anos do município e vistoria obras, entrega computadores a estudantes, inaugura reforma da Coordenação Regional de Educação e autoriza ampliação de escola; Assista
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Depois de lançar Circuito Gastronômico, Marconi sanciona novo Renda Cidadã

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA