Vale Tudo com Waldir Marques

Waldir Marques

Publicados

Frase do mês: Siga à risca os ensinamentos de Deus, que Ele lhe dará tudo em sua vida. WM

A corrupção tomou conta do Brasil

É certo, que é impossível acabar com a corrupção no Brasil. Esse é um mal, um cancro que corrói e que perdura em nosso País desde os primórdios de 1500, instalado na era de Cabral. Só que daquele tempo pra cá, com o passar dos anos, a corrupção tomou conta do Brasil, principalmente praticada pela classe política. Hoje em dia, a corrupção já se tornou normal no País, numa coisa corriqueira entre os políticos. Não vamos exemplificar as diversas modalidades de práticas de corrupções estabelecidas no Brasil, pois, o povo brasileiro já está cansado de assistir pelos meios de comunicação, de políticos envolvidos em corrupções, em falcatruas de todas as naturezas. Se tivesse um jeito, uma maneira de criar um remédio para combater esse mal, tipo uma vacina, que eliminasse de vez, da mente dos corruptos, essa consciência negativa, que é a prática da corrupção.

Prefeita bebe caldo de cana, passa mal e bate carro da prefeitura

Para um bom entendedor, um pingo é uma letra e um risco é uma palavra. Então, vamos lá: Às vésperas do Natal, ou seja, no dia 24 de dezembro, uma prefeita aqui da região bateu o carro da prefeitura quando dirigia na GO-480, de Santa Isabel com destino ao Distrito de Cirilândia. Segundo testemunhas, ela bateu o carro de frente com outro veículo que trafegava naquela estrada, após ter consumido um litro de caldo de cana. Então, pelo jeito, garapa de cana contém álcool, não é mesmo!

Não dá para entender isso…

Em seus dois mandatos em São Patrício, o ex-prefeito Lery Guedes foi tido como o ex-prefeito que mais fez festas para o povo em seu município, com as realizações de grandes shows sertanejos, com artistas mais afamados do Brasil. Na época, Lery era muito querido e admirado pela população de São Patrício, principalmente, nesse quesito de festas. Mas, pelo jeito, a população daquela cidade não reconheceu nada disso que foi feito pelo ex-prefeito, pois o mesmo obteve apenas 19 votos agora em 2020 como candidato a prefeito. “Já dei muita alegria para o nosso povo de São Patrício. Mas nada disso adiantou, tive apenas 19 votos. Pensando bem, só 17, pois, tem o meu voto e da minha mulher. O povo foi muito ingrato comigo, eu não merecia uma ingratidão desse tamanho”, comentou.

Leia Também:  Waldir Marques

Enriqueça a sua consciência

Observe quanta fortuna gratuitamente Deus concedeu a cada um de nós, e muitos nem se quer agradece a Ele por tamanha generosidade, pelo menos uma vez ao dia. Demonstre mais gratidão e procure enriquecer cada vez mais a sua consciência para si mesmo.

Deus acima de tudo

Muitos se julgam importantes porque são amigos de fulano ou de cicrano. Saiba que importante mesmo é aquele que, acima de qualquer interesse, tem Deus como seu melhor amigo e protetor. Nunca se esqueça disso.

Que bom, a vacina está chegando para todos nós…

Até que seja imunizada definitivamente toda a população brasileira e de todo o mundo, contra o coronavírus, todo mundo sabe, que a vacina é o melhor remédio para se prevenir terrível doença Covid-19. Mas, enquanto não chegar a vacina para todas as pessoas, a melhor solução que ainda temos para nos evitarmos desse grande mal que afeta a humanidade e que tem matado milhões de pessoas em todo o planeta Terra, o uso constante da máscara, bem como também a higienização das mãos com álcool em gel 70% e também do isolamento social e ainda evitar aglomerações. O melhor remédio mesmo é termos essas prevenções básicas que citamos. Então, faça a sua parte, tenha paciência que a vacina vai chegar para todos nós, se Deus quiser.

Vereador Reiler vai para seu 3º mandato em Ceres

Sem dúvida, Reiler Seabra é um dos vereadores mais gabaritado e preparado que compõe a Câmara de Ceres. A prova disso, é que ele vai para o terceiro mandato consecutivo. Se Reiler não tivesse sido atuante em seus dois mandatos anteriores; consequentemente, o mesmo não teria sido reeleito para o seu terceiro pleito, é sim, por puro mérito seu, pois ele fez por merecer mais uma vez a confiança do eleitor que votou nele. Reiler é um político que terá um futuro promissor, é jovem, tem muita garra e tem feito um grande trabalho à frente do legislativo ceresino em prol das causas do povo e também do município de Ceres. Com certeza, em tempos vindouros, ele alçará voos mais altos dentro da política de Ceres.

Leia Também:  Luiz Claudio

Pode acreditar sim, no Juliano do Tarim

O ex-vereador Clotário Rosa, o conhecido Tarim, que já foi vereador em Ceres em épocas passadas; agora em 2020, lançou seu filho Juliano, que foi eleito vereador. A gente sabe, que o Juliano do Tarim é um moço inteligente e também muito culto, pois o mesmo é advogado e está preparado para o cargo. Inclusive, ficamos sabendo, que logo nas primeiras reuniões da Câmara de Ceres, ele já vai apresentar diversos requerimentos em prol da população de Ceres e do município. Tomara, que o vereador corresponda com seu slogan de campanha, que foi: “Pode acreditar sim, no Juliano do Tarim”.

Pai e filho são vereadores

Veja só que grande coincidência. Edson Rodrigues que é pai de Jonathan, é vereador em Rialma; enquanto o filho é vereador em Ceres. E outra coincidência, os dois são radialistas. O pai trabalha na Rádio Alvorada FM e o filho na Rádio Legal FM.

Jonathan assume vereança no lugar de Elian

Com a convocação da vereadora Elian para a Secretaria da Educação, feita pelo prefeito Edmário, o 1º suplente de vereador, Jonathan Rodrigues assumiu a vaga deixada pela vereadora. Jonathan além de vereador é também radialista. Ele agora é repórter na Rádio Legal FM, onde também comanda um programa musical.

DO TÚNEL DO TEMPO…

Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE de 1975, mostra como a cidade de Ceres era mal administrada pelo prefeito Antônio Hellú. Naquela época, era bastante comum a gente se deparar com carros caídos e entalados em vias públicas de Ceres. Nesta foto por exemplo, podemos ver um carro que foi engolido por uma grande vala, na Avenida Ministro Fernando Costa, onde diversos curiosos presenciaram aquela cena inusitada. WM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Zé Alfredo Fleury

Publicados

em

Jaraguá x Goianésia fazem semifinal do Goianão

Pela primeira vez na história, o Campeonato Goiano de Futebol da primeira divisão terá uma semifinal com dois times do Vale do São Patrício. O Campeonato Goiano 2020 teve paralisação no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus e foi retomado esse ano. O Jaraguá que fazia campanha surpreendente e chegou a liderar a competição durante muitas rodadas, não vinha bem nessa retomada, com duas derrotas em dois jogos, classificando-se em terceiro lugar no geral graças a ótima campanha realizada ainda no ano passado. Nas quartas de final enfrentou o Vila Nova, que embalado pelo título da Série C do Brasileirão e pelas campanhas na Copa Verde e Brasileiros de Aspirantes, era favorito para a classificação. O jogo único foi realizado no Estádio Amintas de Freitas na cidade de Jaraguá, pelo fato do time da casa ter tido melhor campanha na primeira fase e o resultado fez com que a cidade ficasse em polvorosa. 1 x 0 pro time interiorano, gol de Café que entrara no segundo tempo e no primeiro toque na bola, abriu o placar. O Jaraguá teve muito trabalho para segurar o Vila Nova até o final, mas garantiu a classificação segurando o resultado.

Jogadores do Goianésia comemoram o gol de Vanilson que deu a classificação ao Azulão do Vale

O adversário do Jaraguá será o Goianésia que venceu o Crac de Catalão por 1 x 0 no Estádio Valdemir José de Oliveira, na cidade de Goianésia. O Crac bem que tentou complicar a vida do Azulão do Vale, mas o time do treinador Luan Carlos mostrou muita garra e união. Vanílson abriu o placar de cabeça no finalzinho do primeiro tempo, obrigado o time catalano a ir por tudo ou nada na segunda etapa. O autor do gol ainda foi expulso aos 31 do segundo tempo, deixando o jogo ainda mais emocionante. O Goianésia segurou o resultado é garantiu mais uma participação em semifinal de Goianão.

Jaraguá na semifinal do Goianão

O jogo será na quinta-feira, dia 18 às 15:30 horas no Estádio Amintas de Freitas na cidade de Jaraguá, pelo fato do Gavião da Serra ter feito melhor campanha. Uma coisa já está definida: Pela primeira vez, o Vale do São Patrício estará representado numa final de Goianão.

Leia Também:  Luiz Cláudio

 

A outra semifinal

O outro finalista do Campeonato Goiano 2020 saíra do confronto entre Atlético Goianiense x Aparecidense. O time da capital possui a melhor campanha na competição e é favorito ao título, disputa a série A do Brasileirão e é atual campeão goiano. Venceu nas quartas de final o time do Anápolis por 5 x 1, demonstrando sua superioridade dentro de campo.

O adversário do Dragão será a Aparecidense que conseguiu o grande feito de eliminar o poderoso Goiás na Serrinha pelas quartas de final. O Camaleão não fez uma primeira fase tão boa devido estar disputandonoutras competições concomitantemente, problema que elencos reduzidos enfrentam no calendário brasileiro, mas após se dedicar mais ao Goianão, chegou com força e com a estrela do atacante Alex Henrique, artilheiro do campeonato. A Aparecidense tem a dura missão de desbancar o favorito Atlético jogando no Antônio Accioli, tarefa essa que os jogadores e comissão técnica acreditam ser possível, já que demonstraram isso eliminando o Goiás. A Aparecidense sempre entra em campo com uma faixa de agradecimento aos seus dois maiores incentivadores que morreram recentemente em razão da Covid-19, o Diretor de Futebol João Rodrigues Cocá e o ex Governador Maguito Vilela.

Jogadores da Aparecidense entram em campo com faixa em homenagem ao ex Governador Maguito Vilela

 

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol na vitória de 5 x 1 sobre o Anápolis

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA