Vale Tudo com Waldir Marques

Waldir Marques

Publicados

Frase do mês: Siga à risca os ensinamentos de Deus, que Ele lhe dará tudo em sua vida. WM

A corrupção tomou conta do Brasil

É certo, que é impossível acabar com a corrupção no Brasil. Esse é um mal, um cancro que corrói e que perdura em nosso País desde os primórdios de 1500, instalado na era de Cabral. Só que daquele tempo pra cá, com o passar dos anos, a corrupção tomou conta do Brasil, principalmente praticada pela classe política. Hoje em dia, a corrupção já se tornou normal no País, numa coisa corriqueira entre os políticos. Não vamos exemplificar as diversas modalidades de práticas de corrupções estabelecidas no Brasil, pois, o povo brasileiro já está cansado de assistir pelos meios de comunicação, de políticos envolvidos em corrupções, em falcatruas de todas as naturezas. Se tivesse um jeito, uma maneira de criar um remédio para combater esse mal, tipo uma vacina, que eliminasse de vez, da mente dos corruptos, essa consciência negativa, que é a prática da corrupção.

Prefeita bebe caldo de cana, passa mal e bate carro da prefeitura

Para um bom entendedor, um pingo é uma letra e um risco é uma palavra. Então, vamos lá: Às vésperas do Natal, ou seja, no dia 24 de dezembro, uma prefeita aqui da região bateu o carro da prefeitura quando dirigia na GO-480, de Santa Isabel com destino ao Distrito de Cirilândia. Segundo testemunhas, ela bateu o carro de frente com outro veículo que trafegava naquela estrada, após ter consumido um litro de caldo de cana. Então, pelo jeito, garapa de cana contém álcool, não é mesmo!

Não dá para entender isso…

Em seus dois mandatos em São Patrício, o ex-prefeito Lery Guedes foi tido como o ex-prefeito que mais fez festas para o povo em seu município, com as realizações de grandes shows sertanejos, com artistas mais afamados do Brasil. Na época, Lery era muito querido e admirado pela população de São Patrício, principalmente, nesse quesito de festas. Mas, pelo jeito, a população daquela cidade não reconheceu nada disso que foi feito pelo ex-prefeito, pois o mesmo obteve apenas 19 votos agora em 2020 como candidato a prefeito. “Já dei muita alegria para o nosso povo de São Patrício. Mas nada disso adiantou, tive apenas 19 votos. Pensando bem, só 17, pois, tem o meu voto e da minha mulher. O povo foi muito ingrato comigo, eu não merecia uma ingratidão desse tamanho”, comentou.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Enriqueça a sua consciência

Observe quanta fortuna gratuitamente Deus concedeu a cada um de nós, e muitos nem se quer agradece a Ele por tamanha generosidade, pelo menos uma vez ao dia. Demonstre mais gratidão e procure enriquecer cada vez mais a sua consciência para si mesmo.

Deus acima de tudo

Muitos se julgam importantes porque são amigos de fulano ou de cicrano. Saiba que importante mesmo é aquele que, acima de qualquer interesse, tem Deus como seu melhor amigo e protetor. Nunca se esqueça disso.

Que bom, a vacina está chegando para todos nós…

Até que seja imunizada definitivamente toda a população brasileira e de todo o mundo, contra o coronavírus, todo mundo sabe, que a vacina é o melhor remédio para se prevenir terrível doença Covid-19. Mas, enquanto não chegar a vacina para todas as pessoas, a melhor solução que ainda temos para nos evitarmos desse grande mal que afeta a humanidade e que tem matado milhões de pessoas em todo o planeta Terra, o uso constante da máscara, bem como também a higienização das mãos com álcool em gel 70% e também do isolamento social e ainda evitar aglomerações. O melhor remédio mesmo é termos essas prevenções básicas que citamos. Então, faça a sua parte, tenha paciência que a vacina vai chegar para todos nós, se Deus quiser.

Vereador Reiler vai para seu 3º mandato em Ceres

Sem dúvida, Reiler Seabra é um dos vereadores mais gabaritado e preparado que compõe a Câmara de Ceres. A prova disso, é que ele vai para o terceiro mandato consecutivo. Se Reiler não tivesse sido atuante em seus dois mandatos anteriores; consequentemente, o mesmo não teria sido reeleito para o seu terceiro pleito, é sim, por puro mérito seu, pois ele fez por merecer mais uma vez a confiança do eleitor que votou nele. Reiler é um político que terá um futuro promissor, é jovem, tem muita garra e tem feito um grande trabalho à frente do legislativo ceresino em prol das causas do povo e também do município de Ceres. Com certeza, em tempos vindouros, ele alçará voos mais altos dentro da política de Ceres.

Leia Também:  Zé Alfredo Fleury

Pode acreditar sim, no Juliano do Tarim

O ex-vereador Clotário Rosa, o conhecido Tarim, que já foi vereador em Ceres em épocas passadas; agora em 2020, lançou seu filho Juliano, que foi eleito vereador. A gente sabe, que o Juliano do Tarim é um moço inteligente e também muito culto, pois o mesmo é advogado e está preparado para o cargo. Inclusive, ficamos sabendo, que logo nas primeiras reuniões da Câmara de Ceres, ele já vai apresentar diversos requerimentos em prol da população de Ceres e do município. Tomara, que o vereador corresponda com seu slogan de campanha, que foi: “Pode acreditar sim, no Juliano do Tarim”.

Pai e filho são vereadores

Veja só que grande coincidência. Edson Rodrigues que é pai de Jonathan, é vereador em Rialma; enquanto o filho é vereador em Ceres. E outra coincidência, os dois são radialistas. O pai trabalha na Rádio Alvorada FM e o filho na Rádio Legal FM.

Jonathan assume vereança no lugar de Elian

Com a convocação da vereadora Elian para a Secretaria da Educação, feita pelo prefeito Edmário, o 1º suplente de vereador, Jonathan Rodrigues assumiu a vaga deixada pela vereadora. Jonathan além de vereador é também radialista. Ele agora é repórter na Rádio Legal FM, onde também comanda um programa musical.

DO TÚNEL DO TEMPO…

Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE de 1975, mostra como a cidade de Ceres era mal administrada pelo prefeito Antônio Hellú. Naquela época, era bastante comum a gente se deparar com carros caídos e entalados em vias públicas de Ceres. Nesta foto por exemplo, podemos ver um carro que foi engolido por uma grande vala, na Avenida Ministro Fernando Costa, onde diversos curiosos presenciaram aquela cena inusitada. WM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Zé Alfredo Fleury

Publicados

em

Divisão de Acesso do Goianão 2021 é definida

Foi realizado nesta semana, o Conselho Técnico da Divisão de Acesso do Goianão 2021. Serão sete equipes na disputa do Divisão de Acesso do Campeonato. Os clubes confirmaram participação no conselho técnico realizado nesta segunda-feira (5) e que teve direção de André Pitta – Presidente da Federação Goiana de Futebol.

Clubes: Goiânia, Novo Horizonte, Anapolina, Inhumas, Goiatuba, Aparecida e Morrinhos.

Início – 3 de Outubro

Encerramento – 28 de Novembro

Regulamento: Teremos pontos corridos (turno e returno) na Divisão de Acesso. Cada clube vai realizar 12 jogos. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso para elite do Campeonato Goiano 2022.

O último colocado será rebaixado para Terceira Divisão.

Os Clubes serão responsáveis pela realização de testes da Covid-19, porém a FGF vai buscar parcerias para ajudar com essas despesas. Em relação a presença de público nos jogos, é algo que será definido de acordo com a realidade da pandemia e com a permissão das autoridades sanitárias.

Não existirá limitação de idade para inscrição de jogadores.

A maioria dos clubes concordaram com cinco substituições por partida em três paradas durante os 90 minutos. Os Clubes liberaram as transmissões das partidas para as plataformas da Federação Goiana.

 

Brasil x Argentina fazem a final da Copa América

Depois de muita polêmica e envolvimento político, chegamos à final da Copa América 2020-2021. Isso mesmo, com duas datas justamente por conta da pandemia do Coronavírus que assola o planeta, fazendo com que as competições esportivas fossem adiadas e até mesmo canceladas. No início muito se falou sobre a realização do torneio, pois suas sedes iniciais que seriam Colômbia e Argentina declinaram da realização da competição, restando à Conmebol – Confederação Sul Americana de Futebol – socorrer ao Brasil, que de imediato aceitou o desafio. Como tudo tem virado polarização política no país, com a Copa América não foi diferente, os adeptos do Presidente Bolsonaro apoiando a realização, enquanto os críticos, ficaram contra, mas sem argumentos sólidos, haja vista as inúmeras competições acontecendo concomitantemente no país. Feita essa contextualização, vamos ao futebol.

Leia Também:  Luiz Claudio

Não se pode afirmar que foi um torneio com grandes apresentações ou que se viu um futebol de grande qualidade técnica ou tática. O Brasil sempre comandou suas partidas, sofrendo alguns momentos das partidas, tendo dificuldades ofensivas, mas transparecendo um domínio de jogo sobre seus adversários. Do outro lado a também finalista Argentina se parece muito com o Brasil, até mesmo nas atuações. Jogando muito mais com o peso da camisa, com a força de uma seleção bi campeã mundial, com os lampejos do seu craque principal – que merece o reconhecimento de estar fazendo uma excelente Copa América – e até mesmo uma certa teimosia de seu treinador Lionel Scaloni que insiste em deixar seu segundo melhor jogador Angel Di Maria no banco, parecendo até nisso com o time brasileiro, comandado por um superado e extremamente teimoso Tite, que mais parece tratar a Seleção Brasileira como domínio próprio do que como um patrimônio do povo.

É o maior clássico do mundo! Sim, ainda continua a ser. Essa afirmação deixa muitos fãs do futebol europeu contrariado, mas não há o que se discutir. Pode se dizer das estruturas nos países sul americanos, da desorganização de suas federações, da economia que é um problema maior que o futebol, mas o afeta diretamente, culminando no êxodo dos jogadores para a Europa, mas, contudo, todavia, porém… Brasil x Argentina é o maior jogo de futebol da terra! São 7 títulos mundiais em jogo, enquanto estamos acompanhando a final da Eurocopa no velho continente com no máximo 5. São 24 títulos de Copa América nessa final, Lionel Messi de um lado, Neymar de outro. São camisas pesadas que terão a oportunidade de mostrar que continuam melhores que os europeus, ao menos na técnica, na vontade e na garra em vencer. Neymar quer se firmar como craque mundial, pois nos últimos anos caiu em rendimento e nem mesmo nas eeições de melhor do mundo tem sido relacionado. Messi não precisa provar mais nada a ninguém. É o melhor jogador dos últimos anos, mas ainda sim carrega a sina de nunca ter vencido uma competição com a Albicleste. Vai ser jogão, vai ter emoção e vai ser uma prévia se algum time poderá quebrar a hegemonia europeia das últimas quatro Copas do mundo.

Leia Também:  Luiz Cláudio

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA