Armas, celulares e barras de ferro apreendidos no Semiaberto

Publicados


Foi realizada na manhã de ontem (12), pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), conforme determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, uma vistoria na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Foram apreendidos no local dezesseis celulares, cinco baterias, uma fonte de computador, uma porção média e outra pequena de droga, dois pendrives, oito chips de celular, cinco pedaços de ceguetas, duas facas, 11 chuchos, uma navalha, três cachimbos, um facão, nove barras de ferro e um alicate.

No dia 1° de janeiro detentos do Semiaberto fizeram uma rebelião que resultou na morte de nove pessoas, com dois decapitados, 11 feridos e centenas de foragidos. Desde então, o local teve o policiamento reforçado para evitar novos tumultos.

“Cumprimos as duas missões que a ministra nos determinou: fazer um cronograma para as nossas tarefas dos próximos 30 dias e realizar esta inspeção com total transparência”, afirmou o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa.

Leia Também:  Idosa de 75 anos é presa por tráfico de drogas em Jaraguá

Entre as autoridades presentes na vistoria estavam ainda o diretor-adjunto do DGAP, tenente-coronel Agnaldo Augusto da Cruz, o superintendente da DGAP, Jonathan Marques da Silva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, representantes do Ministério Público, OAB-GO e Defensoria Pública.

De acordo com o coronel Edson Costa, os detentos que lideraram a rebelião foram transferidos do local. “Eles já estão em presídios estaduais e o próximo passo é que vão para presídios federais”, disse ele.

O coronel, por fim, declarou que uma nova unidade será construída para substituir o Semiaberto. “Iremos divulgar na semana que vem o local, que terá a estrutura necessária e adequada para abrigar os apenados. Paulatinamente o complexo de presídios irão para este local”, conclui.

“Estamos com efetivo para todo e qualquer apoio da instituição. A situação de arma encontrada será em qualquer presídio do país, no entanto, as inspeções serão realizadas quase diariamente”, declara o comandante-geral da PM, coronel Edson Costa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa por transportar 10kg de cocaína em um ônibus

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA