Em Goianésia, casos notificados sobem para 2.598 com 260 casos confirmados

Publicados


Na tarde desta sexta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goianésia, divulgou em suas redes sociais o Boletim Epidemiológico contendo os casos de Covid-19 na cidade. Nas últimas 24 horas 118 pessoas foram notificadas por estarem com sintomas da doença, outras quatro passaram a figurar no quadro de curadas.

Em números gerais, as notificações em Goianésia chegaram a 2.598 (+118), com 491 (+83) casos suspeitos, 1.847 (+31) descartados, e 260 (+4) confirmações, entre elas, sete (+0) morreram (três a confirmar), 205 (+4) curados, e 48 (+0) ainda estão infectados.

* Os números entre parentes representam o acréscimo, decréscimo ou estagnação de um dia para o outro.

Suspeita de 10ª morte em Goianésia

Um homem de aproximadamente 64 anos morreu nesta sexta-feira (10), e pode ser a 10ª morte provocada pela Covid-19 em Goianésia. Ele estava internado na UTI do Hospital de Campanha (HCamp) em Porangatu após ser transferido de Goianésia em estado grave.

Leia Também:  Aluna envolve em briga em colégio em Goianésia e se joga do 1º andar

A principal suspeita é que ele tenha sido contaminado pela Covid-19, porém, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não emitiu algum tipo de nota sobre o fato.

Se confirmado, ele pode ser a 10ª pessoa a morrer por causa do coronavírus em Goianésia, haja vista que a cidade ainda possui duas mortes que ainda estão sendo investigadas.

 

Morte de idosa em Goianésia pode ser a 11ª provocada pelo coronavírus

Também nesta sexta-feira (10), uma idosa de 66 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia por complicações respiratórias e a principal causa pode ser contaminação por coronavírus.

A vítima estava internada em um hospital particular da cidade e chegou a realizar o exame de Covid-19, porém, o resultado só deve ficar pronto na próxima semana. Como o caso se agravou e precisava de uma UTI, foi encaminhada para a UPA para ser entubada, uma vez que os leitos de UTI do hospital estavam cheios. Minutos depois de ser entubada acabou falecendo.

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  No ranking no Vale do São Patrício, Goianésia registra o 4º caso de Covid-19

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA