A partir de 2019, mais de 750 mil veículos terão isenção de IPVA em Goiás

Publicados


A partir do ano que vem, mais de 750 mil veículos com no mínimo dez anos de uso terão isenção no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás. A alteração foi prevista na lei que criou a concessão de seis rodovias no Estado.

Sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no dia 1º de fevereiro deste ano, a lei passa a ter efeito em 219. Nela foi incluída uma emenda parlamentar mudando a isenção do IPVA. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Código Tributário Estadual (CTE) prevê que o fato gerador do IPVA para veículos usados é no dia 1º de janeiro de cada exercício.

 

Prazo

Terminou na última terça-feira (27) o prazo para pagar IPVA de veículos com placa final 1. Os proprietários que não receberam os boletos podem procurar uma unidade do Vapt Vupt para obter o Documento de Arrecadação Estadual (DARE), ou acessá-lo pela internet, nos sites da Sefaz ou do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

Leia Também:  Em Goiás, 27 casos são confirmados da nova variante Ômicron

O imposto dos veículos com placa final 2 pode ser pago até o dia 11 de abril, tanto a terceira parcela quanto a cota única. No dia seguinte, vence a segunda parcela dos veículos com placa final 3. Para eles, a terceira parcela tem prazo final no dia 10 de maio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Hugol promove imersão sobre atendimento a pacientes queimados para profissionais da saúde

O evento reúne diversos especialistas na área para compartilhar todo o conhecimento aplicado no hospital, que é referência nacional nos cuidados de pacientes queimados. A programação acontece entre os dias 5 e 7 de junho, voltada à comunidade da área de saúde.

Publicados

em

Fabiano Calixto Fortes de Arruda, Cirurgião Plástico, Supervisor Médico da Unidade de Queimados do Hugol. Foto: Divulgação/Hugol

O mês de junho é tradicionalmente marcado pelas festas juninas. Entre as danças e comidas típicas, as fogueiras compõem a lista de itens básicos da comemoração. Não por acaso, o mês também é marcado pelo Junho Laranja, em referência à prevenção de queimaduras.

Aproveitando o simbolismo da data, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) promove a Semana de Imersão Multidisciplinar no Atendimento ao Paciente Queimado.

O evento reúne diversos especialistas na área para compartilhar todo o conhecimento aplicado no hospital, que é referência nacional nos cuidados de pacientes queimados. A programação acontece entre os dias 5 e 7 de junho, voltada à comunidade da área de saúde.

Segundo Fabiano Calixto Fortes de Arruda, Cirurgião Plástico, Supervisor Médico da Unidade de Queimados, o Hugol está preparado para tratar pacientes que necessitam de atendimentos com alto nível de complexibilidade, como vítimas de queimaduras de segundo e terceiro grau, que necessitam de internação. “Queimaduras de segundo grau, formam uma bolha e, frequentemente, são causadas por líquidos inflamáveis, como álcool ou gasolina, ou até mesmo líquidos quentes, como café, sopa e óleo. Queimaduras de terceiro grau, normalmente, atingem áreas maiores da pele, causam danos mais profundos que precisam de cuidados sofisticados, como enxertos. São esses tratamentos que realizamos aqui Hugol”, destacou.

Leia Também:  Governo anuncia convocação de 100 delegados aprovados em 2018

Os casos menos graves, como as queimaduras de primeiro grau, podem ser tratadas em unidades ambulatoriais ou em Unidades Básicas de Saúde (UBS). De toda forma, as vítimas devem ir primeiro a essas unidades para passarem por uma avaliação e, se for o caso, serão encaminhadas para o Hugol.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA