Política

Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres

Publicados

Um vídeo que o JORNAL DO VALE, teve acesso mostra o vereador por Ceres Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido “Cabal”, em uma “solenidade de posse secreta” para assumir o cargo em 1º de janeiro.

O evento ocorreu na sala da Secretaria da Câmara, após sessão que empossou os demais eleitos. Nas imagens, “Cabal” aparece com outros dois homens, sendo o advogado da Casa, Dr. Daniel Prados e o presidente Glicério de Moraes Mendes Júnior.

Na última quinta-feira (9), a Casa de Leis suspendeu de forma cautelar a posse do vereador, após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Cabal havia participado da solenidade secreta com mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido em 10 de dezembro, no âmbito da investigação da Operação Ephedra, deflagrada pelo MP-GO e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cabal é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na produção e venda de “rebite”, uma droga estimulante utilizada principalmente por caminhoneiros com objetivo de descumprir o período de descanso obrigatório entre as viagens.

Leia Também:  PM realiza prisão de homem com arma de fogo em Ceres

Além da suspensão da posse, o presidente da Casa, Glicério Júnior determinou a “comunicação interna aos demais vereadores e a todos os agentes públicos vinculados à Câmara de Vereadores de Ceres da existência de ordem de prisão expedida contra Osvaldo José Seabra Júnior, para providenciarem o fiel e imediato cumprimento da ordem judicial caso Osvaldo compareça à sede do Poder Legislativo local”.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Charles Bento requer a regularização fundiária de imóveis urbanos pertencentes ao Estado

Publicados

em

Por

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o projeto de ]lei nº 530/25, de autoria do deputado Charles Bento (MDB), que propõe alterações na Lei nº 20.950, de 30 de dezembro de 2020. A referida lei trata da regularização fundiária de imóveis urbanos pertencentes ao domínio do Estado de Goiás.

O objetivo da proposta é modernizar e ampliar os critérios para a regularização fundiária de interesse social, ajustando a legislação às demandas práticas e sociais do Estado. As mudanças visam assegurar justiça social, promover inclusão, impulsionar o desenvolvimento urbano e oferecer maior segurança jurídica aos ocupantes de áreas públicas estaduais.

Na justificativa do projeto, destaca-se que uma das principais motivações para a revisão da legislação é evitar a exclusão de ocupantes que, ao longo dos anos, investiram recursos e esforços para melhorar suas condições de vida. A proposta considera o mérito e a boa-fé daqueles que buscaram aprimorar suas moradias ou desenvolver atividades comerciais locais, garantindo que as melhorias estruturais realizadas não sejam impedimentos para o direito à regularização.

Leia Também:  Sem fiscalização em Santa Isabel, eventos com aglomeração são corriqueiros, inclusive com a presença da prefeita; Vídeo

Outro avanço significativo apresentado pelo projeto é a dispensa de comprovação de determinados requisitos legais em casos de ocupações promovidas pelo próprio Estado de Goiás. Essa medida visa tornar os processos de regularização mais ágeis e eficazes, especialmente em áreas destinadas a programas habitacionais.

Segundo Charles Bento, a regularização fundiária é um instrumento essencial para o ordenamento territorial, pois proporciona segurança jurídica aos ocupantes e integra essas áreas ao planejamento urbano. Além disso, a formalização das propriedades eleva o valor imobiliário, fomenta a geração de riqueza e contribui para o desenvolvimento econômico regional.

A matéria foi protocolada e será encaminhada à Comissão Mista para seguir tramitação.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA