Segurança Pública

Ceres tem novo comando; PM-GO promove troca em nove comandos regionais

O tenente-coronel Paulo Cezar Lopes estava em Uruaçu assume o policiamento de Ceres. A corporação diz que mudanças atingem 40% da tropa e fazem parte da estratégia da PM para 2022. Veja a lista de quem saiu e quem entrou nos comandos.

Publicados

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) trocou o comando de nove regionais da corporação em uma única portaria, publicada nesta quinta-feira (20). A mudança foi anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) apenas na tarde desta sexta-feira (21), um dia após a publicação da portaria.

Das nove nomeações, cinco são de coronéis ou tenente-coronéis que já ocupavam cargos de comando e foram apenas transferidos. E dois destes cinco estavam respondendo cada um por dois comandos cumulativamente.

Tenente-coronel Paulo Cezar Lopes, que foi transferido para comando em Ceres. Na foto ela aparece ao lado de sua esposa, Cintia Lopes.

O tenente-coronel Paulo Cezar Lopes, que foi transferido para comando em Ceres, estava neste mesmo cargo no 18º CRPM (Uruaçu) e no 14º Batalhão da PM. Já o coronel Maximiliano de Souza Fernandes, que assume o 11º CRPM, em Formosa, acumulava dois comandos, o do 10º CRPM, em Ceres, e o 12º CRPM, em Porangatu. Ambos agora seguem no comando de apenas uma unidade, cada um.

O coronel Durvalino Câmara deixou o comando do 19º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), em Caldas Novas, para assumir o 1º CRPM, em Goiânia. Câmara já foi comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Para seu lugar, em Caldas, foi encaminhado o tenente-coronel Raimundo Coelho Pinto Júnior.

O tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues, que havia sido exonerado do comando da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) no final de novembro, assume o comando do 18º CRPM, em Uruaçu. Rasmussen ficou menos de um ano no cargo na DGAP e antes ocupava o de superintendente de Segurança Militar da Secretaria de Estado da Casa Militar.

Leia Também:  Goiás abre inscrições do Aluguel Social para 18 municípios

Já o coronel Ênio José Carlos Hans deixa o comando do 4º CRPM, em Cidade de Goiás, para assumir o 16º CRPM, em Trindade. Hans já foi comandante do 22º Batalhão da PM em Trindade, quando era major, até ser promovido a tenente-coronel em 2018.

No lugar de Hans, assume o tenente-coronel Carlos Henrique Gorosthides de Moura, que estava no subcomando do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia de Informações (Calti). Na portaria não há nomeação para o subcomando.

A solenidade que marcou as transferências foi feita no Quartel do Comando-Geral da PM-GO, nesta sexta-feira (21). Em nota, a SSP informou que estas mudanças são “readequações dos postos de comando da corporação” que “vêm acontecendo desde o início da gestão, como parte integrante de um planejamento estratégico da segurança pública, convalidado pelo governador Ronaldo Caiado”. Não foi dado mais detalhes sobre as motivações para as trocas.

Dois dos comandos que tiveram trocas foram criados dentro da gestão de Caiado, o de Trindade, em 2019, e o de Caldas Novas, em 2021.

O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Renato Brum dos Santos, afirmou durante a posse que as mudanças correspondem a 40% dos grandes comandos da corporação. “São comandantes que foram escolhidos para o local certo, coronéis e tenente-coronéis que já estão com tempo concreto de serviço, que já mostraram capacidade à frente de suas unidades, passaram pelo crivo do alto comando para que pudesse assumir, com legitimidade, os grandes comandos, não só administrativos, como operacionais e especializados”, destacou.

Brum também destacou que as mudanças fazem parte da estratégia da PM para 2022. “Estamos traçando os novos destinos da Polícia Militar no ano de 2022. Eu tenho certeza que eles [comandantes] estarão firmes no propósito de continuar fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é dar segurança pública aos 246 municípios do Estado de Goiás”, reiterou.

Leia Também:  Caso da variante Omicron notificado em Ceres é de morador de outro município

 

Veja como ficou:

Comando – Quem sai – Quem entra

1º CRPM (Goiânia) – coronel Clives Pereira Sanches – coronel Durvalino Câmara

4º CRPM (Cidade de Goiás) – coronel Ênio José Carlos Hans – tenente-coronel Carlos Henrique Gorosthides de Moura

6º CRPM (Itumbiara) – tenente-coronel Levi Santos Santana – tenente-coronel Rogério Correa Batista

10º CRPM (Ceres) – coronel Maximiliano de Souza Fernandes – tenente-coronel Paulo Cezar Lopes

11º CRPM (Formosa) – tenente-coronel Carlúcio Coppola Mendes – coronel Maximiliano de Souza Fernandes

12º CRPM (Porangatu) – coronel Maximiliano de Souza Fernandes – tenente-coronel Francisco de Assis Ferreira Ramos Jubé

14º Batalhão de PM (18º CRPM) – tenente-coronel Paulo Cezar Lopes – *

16º CRPM (Trindade) – tenente-coronel Gilson Vicente da Silva – coronel Ênio José Carlos Hans

18º CRPM (Uruaçu) – tenente-coronel Paulo Cezar Lopes – tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues

19º CRPM (Caldas Novas) – coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior – tenente-coronel Raimundo Coelho Pinto Júnior

Oitava Seção Estado-Maior Estratégico (PM/8) – tenente-coronel Francisco de Assis Ferreira Ramos Jubé – tenente-coronel Marcos Rabelo Holanda Camarano

Subcomandante do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação (Calti) – tenente-coronel Carlos Henrique Gorosthides de Moura – *

* Não houve nomeação na portaria

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Operação Corpus Christi é iniciada em Goiás pela PRF; Assista

Na Operação Corpus Christi de 2023, foram constatadas o número alarmante de 322 ultrapassagens indevidas em Goiás. Além disso, ocorreram 35 acidentes, resultando em 31 feridos e 5 mortes.

Publicados

em

Operação Corpus Christi é iniciada em Goiás pela PRF.

A Operação Corpus Christi começa nesta quinta-feira (29) e vai até domingo (2). Durante esse período, a PRF reforçará a fiscalização das ultrapassagens proibidas, uma vez que as rodovias ficam mais movimentadas devido ao intenso tráfego de viajantes.

Na Operação Corpus Christi de 2023, foram constatadas o número alarmante de 322 ultrapassagens indevidas em Goiás. Além disso, ocorreram 35 acidentes, resultando em 31 feridos e 5 mortes. Foram mais de 2060 autuações e 2350 imagens de radar registradas.

A PRF faz as seguintes recomendações para quem vai viajar no feriado:

  • Ultrapasse outros veículos apenas em locais permitidos;
  • Respeite a sinalização de trânsito;
  • Descanse antes de iniciar a viagem;
  • Não consuma álcool antes de dirigir;
  • Confira as condições do veículo antes da viagem;
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Verifique as condições meteorológicas.

O objetivo da PRF é coibir manobras irregulares e reduzir acidentes e mortes resultantes de ultrapassagens forçadas, especialmente em trechos de rodovias com faixas contínuas, sobre pontes, pelo acostamento, entre outras condutas que representem riscos aos ocupantes dos demais veículos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goiás registra saldo positivo de 50.929 empregos com carteira assinada entre janeiro e abril de 2021
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA