Certificação internacional

CRV Industrial recebe auditoria de manutenção da norma FSSC 22000

Certificação internacional assegura a qualidade do açúcar produzido na unidade goiana.

Publicados

CRV Industrial recebe auditoria de manutenção da norma FSSC 22000. Fotos: CRV Industrial

A CRV Industrial de Carmo de Rio Verde passou por uma auditoria de manutenção da norma FSSC 22000 entre os dias 10 e 13 de junho de 2024. A ação foi conduzida pela certificadora RINA Brasil, que avaliou todo o Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, incluindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). A usina recebeu sua primeira certificação em 2014.

De acordo com a engenheira de alimentos da CRV Industrial, Anna Flavielle Gomes de Azevedo, o reconhecimento internacional da certificação define os requisitos para a fabricação e comercialização de produtos seguros para os consumidores. “Com foco na qualidade, a CRV Industrial impulsiona a melhoria contínua de seus processos através de auditorias externas periódicas, garantindo que todos os procedimentos sejam executados em conformidade com as normas estabelecidas”, ressalta.

Para assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos, especialmente do açúcar, é fundamental que todos os colaboradores estejam engajados no processo para preservar a integridade e a segurança do produto. Segundo a engenheira de alimentos, as auditorias externas não apenas verificam a conformidade, mas também identificam oportunidades de aprimoramento nos sistemas e padrões de desempenho, necessários para atender às exigências dos clientes.

Leia Também:  Convocada assembleia para reavaliação do funcionamento do Colégio Imaculada Conceição

Ao seguir os regulamentos dos programas de qualidade e segurança de alimentos, a organização evidencia seu comprometimento e cuidado com seus clientes e consumidores. Isso permite às empresas do setor alimentício identificar riscos, garantindo que os alimentos comercializados estejam livres de qualquer contaminação. Consequentemente, o aumento da satisfação e da confiança dos clientes resulta no fortalecimento da imagem da empresa, promovendo a fidelidade dos consumidores e a consolidação duradoura do produto no mercado. Afinal, qualidade, higiene e segurança de alimentos estão intrinsecamente ligados”, ressalta.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres: Transferência do Coronel Lusdenes da regional Ceres gera insatisfação

Conforme informações, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação.

Publicados

em

Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes. Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (16), a imprensa foi informada da transferência de Lusdenes Rodrigues Alencar, o Coronel Lusdenes do Comando Regional de Ceres no Vale do São Patrício após determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

A decisão pegou todos de surpresa, já que as mudanças de tal natureza ocorrem quando os resultados na segurança pública não são satisfatórios. Desta forma, a referida decisão gerou insatisfação tanto na tropa quanto nos municípios que compõe o comando regional, revelando uma falta de planejamento.

O trabalho de polícia comunitária que foi e está sendo desenvolvido com todas as forças de segurança pública na região, e do operacional reconhecido pela redução dos índices de criminalidade, uma marca registrada do atual comando. Ademais, a comunidade, que acompanha de perto o trabalho diferenciado e transparente desde a chegada de Lusdenes, está determinada a buscar sua permanência.

Desta forma, autoridades e políticos da região estão se mobilizando para reverter a situação, buscando diálogo com o Secretário de Segurança Pública e o Governo do Estado. A mobilização se deve ao reconhecido trabalho desenvolvido na região, caracterizado pela união das forças de segurança pública com o comércio, prefeituras e autoridades da persecução penal.

Leia Também:  Em Jaraguá, jovem morre após ação da PM na Vila Colombo

O Coronel Lusdenes informou que não manifestou interesse em ir para o local determinado. Assim, evidenciada a importância da continuidade do trabalho de Lusdenes no Comando Regional de Ceres, um líder que tem demonstrado resultados positivos e conquistado a confiança da comunidade e das autoridades locais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA