Judiciário

DGAP autoriza retomada gradual de visitas aos presídios goianos

Publicados

As visitas aos presídios de Goiás foram liberadas na última quarta-feira (4), segundo anúncio feito pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que estipulou um protocolo de prevenção ao coronavírus para a retomada gradual das visitas. Entre as regras, está a limitação de um parente por mês, e o uso obrigatório de máscara.

A autorização foi anunciada por meio da portaria 243/2020. Segundo a diretoria, o índice epidemiológico das unidades prisionais é utilizado para monitorar, controlar e prevenir o avanço do Covid-19 no sistema prisional.

Até a última atualização do boletim diário de casos da Covid-19 do sistema prisional goiano, divulgado pela DGAP na terça-feira (3), das 4.770 testagens realizadas, 495 foram confirmadas com a doença, mas 486 já se curaram e outras 9 seguem em recuperação. Apenas um óbito foi confirmado, conforme o boletim.

Com isso, a DGAP elaborou um protocolo, que foi aprovado pelo Comitê de Operações de Emergências (COE) e, em seguida, com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Após as análises, a autorização para a retomada gradual das visitas foi comunicada à DGAP pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, através do ofício nº 11185/2020.

Leia Também:  Bombeiros encerra operação de férias em Goiás com 200 ocorrências de resgate

A partir disso, ficam liberadas as visitas por pessoas que não façam parte do grupo de risco e não estejam com sintomas gripais ou febre.

Entre as regras estabelecidas, estão: Uso obrigatório de máscara; é permitida a entrada de um visitante por preso, não sendo possível fracionar o horário de visita com mais de uma pessoa. O visitante deverá ser cônjuge, companheiro (a), pais, filhos ou irmãos; a visitação deve ser agendada nas agências do Vapt Vupt ou diretamente nas unidades prisionais; visitações serão permitidas uma única vez a cada 30 dias para cada preso; o tempo de visitação será de, no máximo, uma hora; o distanciamento social com limite mínimo de dois metros entre o custodiado e o visitante; as visitas íntimas continuam suspensas; as visitas religiosas deverão ser definidas pela DGAP e as visitas de advogado também estão liberadas uma vez por mês para cada preso.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Usina Uruaçu faz doação de mudas para prefeitura parceira

Publicados

em

Preocupada com o meio ambiente, a Usina Uruaçu conta com um viveiro de mudas de árvores. Por isso, a empresa fez a doação de 1500 mudas nativas do cerrado para a Prefeitura de Campinorte, representada pela Secretaria do Meio Ambiente, Ana Alice. Todas as mudas serão plantadas em projetos desenvolvidos em áreas de preservação permanente (APP).

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bombeiros encerra operação de férias em Goiás com 200 ocorrências de resgate
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA