Pesquisar
Close this search box.
Cidades

Em Anápolis, estudante de medicina grava exame Papanicolau de paciente e expõe nas redes sociais; Assista

As imagens do vídeo, mostra as duas no consultório de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis. A administração considerou “inadmissível” a conduta.
Em Anápolis, estudante de medicina grava exame Papanicolau de paciente e expõe nas redes sociais. Foto: Captura de Vídeo

publicidade

Uma estudante de medicina de Anápolis gravou o momento em que fazia o exame Papanicolau em uma paciente e expôs em suas redes sociais, sem nem mesmo censurar as partes íntimas da mulher. O vídeo mostra as duas no consultório de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis. Pelas imagens, a aluna realiza a coleta do exame, enquanto a paciente permanece deitada com as pernas afastadas da outra e com um dos braços sob o rosto. Após a repercussão do caso, as redes sociais da estudante foram excluídas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Anápolis informou através de nota, que considera “inadmissível” a conduta da estudante e destaca que nenhum procedimento deveria ser realizado sem a presença de um preceptor (instrutor). Acrescentou que a universidade foi notificada.

A UniEvangélica disse que ao tomar ciência dos fatos, em janeiro de 2025, adotou todas as medidas cabíveis para apurar a situação e aplicou as “sanções disciplinares pertinentes”. Segundo a instituição, na época, a aluna cumpriu suspensão de cinco dias, e depois foi reconduzida às atividades acadêmicas.

Leia Também:  Uruaçu: Funcionários saem ilesos após teto de farmácia desabar

Conforme a SMS, a estudante foi transferida para uma instituição de ensino no Tocantins. O Ministério da Saúde recomenda o exame Papanicolaou (exame citopatológico) para rastrear o câncer do colo do útero em mulheres entre 25 e 64 anos que já tiveram atividade sexual. O exame é gratuito e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade