Em Goianésia, funcionário comissionado da prefeitura é exonerado após ofensas a professora por ela ser mulher: “Tenho inteligência maior”

Publicados


O funcionário público comissionado, Rayker Jeorge da Silva Oliveira foi exonerado da Prefeitura de Goianésia, nesta quinta-feira (24), após circular em redes sociais uma gravação atribuída a ele. O autor do áudio faz ofensas a uma professora da cidade.

“Só pelo fato de eu ter um [órgão masculino] no meio das pernas, já sou melhor que você. Entendeu? Só na escala da evolução tenho uma resistência física muito maior, tenho uma inteligência maior e ganho um salário melhor. Então, sou basicamente um deus. E você é quem?”, disse o homem no áudio.

Em outra gravação atribuída a Rayker, ele confirma a ofensa e disse que estava discutindo com a professora, que também o ofendeu. Ele pediu desculpas à toda classe pedagoga.

“Me envolvi em uma discussão com uma pessoa que estava me atacando com ofensas baixas, de cunho pessoal. Conforme a discussão avançou, me exaltei um pouco nas palavras e na tentativa de ofender essa pessoa, ofendi uma classe inteira de profissionais. Peço desculpa a todos os professores e pedagogos. As palavras eram dirigidas à uma pessoa e não a todos os profissionais”, argumentou.

Leia Também:  Instituto Federal Goiano realiza a 2ª edição da IntegraTec

O homem possuía cargo comissionado na Prefeitura de Goianésia como assessor de apoio executivo. Até às 19h desta quinta-feira, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso na delegacia da cidade. Com G1

 

Nota de repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil de Goianésia (OAB) divulgou nota de repúdio nesta quinta-feira. Na mensagem, a entidade diz que “trata-se de conduta inapropriada, que viola frontalmente o dever de urbanidade e moralidade por parte de servidor público”.

A Prefeitura de Goianésia repudia veementemente as declarações presentes em um áudio que circulou fazendo declarações aos profissionais da educação. Salientamos ainda que nosso respeito e valorização por essa classe sempre será prioridade, e continuará sendo por sabermos, e reconhecermos, a importância que cada um deles possui para a formação de nossas futuras gerações, e, por consequência, no crescimento de nossa cidade.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Em Goianésia, hospital municipal homem sofre infestação de formiga; Assista

O homem estava infestado de formigas no momento da saída, foi filmado por sua esposa, que denunciou a situação precária em que viviam. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do município destacou que o local estava devidamente dedetizado e que foi opção da família ter retornado para a residência por outro meio de transporte.

Publicados

em

Em Goianésia, hospital municipal homem sofre infestação de formiga. Foto: Captura de Vídeo

Um paciente acamado e sob necessidade de cuidados especiais foi obrigado a deixar o Hospital Municipal de Goianésia no Vale do São Patrício, em um táxi por falta de ambulância disponível.

O homem estava infestado de formigas no momento da saída, foi filmado por sua esposa, que denunciou a situação precária em que viviam. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do município destacou que o local estava devidamente dedetizado e que foi opção da família ter retornado para a residência por outro meio de transporte.

O caso aconteceu no último domingo (14), quando Genesi Moraes de 54 anos, levou seu marido, José Quirino de 68 anos, ao hospital para a troca da sonda alimentar. A paciente relata que chegou à unidade por volta das 22h do sábado e só conseguiu sair às 11h do domingo, após a realização do procedimento.

Após a troca da sonda, Genesi foi informada pela equipe de enfermagem que não havia ambulância disponível para transportar seu marido para casa. A mulher, indignada com a situação, teve que contratar um táxi para levar o paciente, que, devido às feridas no corpo causadas por permanecer deitado por vários anos, ficou coberto de formigas durante o trajeto.

Leia Também:  Em Uruana, 5ª Conferência Municipal de Saúde discutiu “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”

“Essa é a terceira vez que isso acontece”, afirma Genesi, que ressalta ter sido repreendida por uma enfermeira por filmar a situação. “Ela disse que eu não poderia fazer isso, porque eu precisaria voltar no hospital para receber atendimento, e eu falei: ‘Eu vou voltar, porque pelo meu marido eu faço qualquer coisa, porque eles têm que cuidar dele’”, desabafa.

A sonda alimentar é essencial para a nutrição de José Quirino, que não consegue se alimentar por conta própria. A falta de ambulância e o precário estado de higiene do hospital colocaram em risco a saúde do paciente, que, segundo Genesi, já foi submetido a essa situação em outras duas ocasiões.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA