Um homem de 57 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de invadir a casa da vizinha dele e tentar estuprá-la, em Planaltina de Goiás. Na ocasião da tentativa de abuso sexual, o suspeito teria a agredido no rosto e nos braços com um pedaço de madeira, segundo a Polícia Civil (PC).
O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e a delegada responsável pelo caso, Lucilene Guimarães, informou que o suspeito possuía um interesse amoroso pela vítima desde a época em que ela se mudou para a casa ao lado com o companheiro, há cerca de dez meses. Assim, segundo a PC, se aproveitando de que o parceiro da vítima havia viajado para trabalhar, o suspeito teria tentado invadir a casa da mulher durante a noite, quando finalmente conseguiu arrombar a porta pela manhã.
“Ele chegou, inclusive, a rasgar as roupas dela. A agrediu fisicamente, tapou a boca dela para não gritar e machucou o rosto dela”, explicou Lucilene.
Em determinado momento, a vítima conseguiu escapar do suspeito e fugiu para a casa da filha, que mora perto do local, e as duas foram denunciá-lo na PC.
A delegada disse que após a vítima registrar o caso, os policiais saíram em busca do suspeito e o encontraram trancado dentro da própria casa, com sinais de embriaguez.
O suspeito foi preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de tentativa de estupro, perseguição e lesão corporal.
A PC informou que o suspeito é aposentado e aluga alguns imóveis na cidade e contra ele, existe uma ocorrência que a mesma mulher já havia registrado, em março deste ano.
“Ele nos disse que responde por um homicídio consumado no estado de Minas Gerais, mas como nós não temos acesso ao sistema de Minas Gerais, nós não conseguimos ainda confirmar essa informação”, disse a delegada da PC.
O homem atualmente está recolhido na unidade prisional de Planaltina de Goiás, à disposição do Poder Judiciário.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192