Plantão Policial

Ex-vereador de é preso preventivamente durante operação da PC

O político como como outros suspeitos, são investigados por lavagem de dinheiro e pela receptação de cargas de produtos de higiene roubados

Publicados

A Operação Efeito Dominó, deflagrada pela Polícia Civil (PC), prendeu preventivamente o ex-vereador de Luziânia, Aderbal de Souza. Ele é investigado, junto a outros suspeitos, por lavagem de dinheiro e pela receptação de cargas de produtos de higiene roubados.

Além da prisão de Aderbal, outros cinco mandados de busca domiciliar foram cumpridos pela polícia, com apreensão de carros de luxo e diversos documentos relacionados à investigação. Segundo a PC, um bloqueio de mais de R$ 260 mil foi determinado judicialmente.

Conforme as investigações, o político utilizava de farmácias, em nome de laranjas, para lavar o dinheiro obtido pelos crimes. A investigação começou em setembro do ano passado, quando foi apreendida, em uma chácara do investigado, uma carga furtada/roubada de alto valor em produtos.

A defesa do ex-vereador disse que depois de seis meses de investigação não foi provado que a carga apreendida foi fruto de roubo. Informou ainda que o acesso aos autos já foi solicitado à PC, que ainda não forneceu à defesa.

Leia Também:  Jaraguá: Odontólogo morre após complicações da Covid-19

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de mulher suspeita de aplicar “Boa noite, Cinderela” em idoso com necessidades especiais

Conforme as investigações, caso aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano

Publicados

em

A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de uma mulher de 50 anos suspeita de usar o golpe “Boa noite, Cinderela” para roubar um idoso de 61 anos com necessidades especiais. O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano, no setor Conjunto Primavera, em Goiânia e ela foi presa nesta segunda-feira (1º).

A mulher foi detida pela PC em Cristianópolis e com a mesma os policiais encontraram a motocicleta, aparelho celular, capacete e mochila, todos roubados do idoso. Também foi apreendido o remédio psicotrópico usado para dopar a vítima.  Os objetos serão restituídos para à vítima.

A imagem da investigada está sendo divulgada pela PC, em conformidade com a Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020, para auxiliar na identificação de novas vítimas.

Modos operandi

As investigações mostram que a suspeita atraía as vítimas em sites de relacionamento e, mediante a utilização de um expediente conhecido como “Boa noite, Cinderela”, dopava as vítimas e roubava todos os bens que haviam nas residências, em especial veículos automotores, segundo a PC.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores é preso em Uruana
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA