A obrigatoriedade do uso de máscara decretada pela Prefeitura de Goianésia desde o último dia 6, deve se tornar referência nacional. Após a edição das recomendações do Ministério da Saúde, que agora aponta o item como aliado contra o vírus, gestões estaduais e municipais devem começar a adotar a medida. Em Goiás, a expectativa é de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) acrescente o item no próximo decreto já no início da próxima semana.
Renato de Castro, prefeito de Goianésia, destaca que não é fácil tomar decisões diante de uma pandemia. Castro afirma que a prefeitura bancará de imediato a fabricação de 50 mil máscaras. “Isso já mexe com as costureiras da cidade. É uma forma de agirmos, garantindo renda”, enfatizou.
Goianésia foi a primeira cidade do Brasil a decretar o uso obrigatório da máscara de proteção, se tornando referência nacional.
Os números
O município hoje tem hoje 23 casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito. “Temos uma pessoa na UTI”, diz o prefeito, que aposta na flexibilização com responsabilidade do comércio a partir do dia 19. Dos 23 casos, 13 já foram curados.
Na tarde de hoje (18), a Secretaria de Saúde (SMS) de Goianésia divulgou a atualização de mais um boletim epidemiológico, ainda com 35 exames pendentes de resultados, no entanto 79 casos suspeitos foram descartados. No município, ao todo já teve 137 notificações.
Siga o nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br














































