Descriminação

Jovem é impedido de se apresentar em igreja de Goiânia por conta de seu cabelo

Organizadora do evento teria dito que o jovem não poderia cantar por uma decisão do ancião. O ancião, segundo ela, afirmou que Pedro “não tinha o jeito adequado”

Publicados

Antes de uma apresentação musical na igreja Igreja Adventista do Sétimo Dia do Solar Ville, em Goiânia, o músico Pedro Henrique Santos, de 22 anos, relatou que foi vítima de descriminação por causa do seu cabelo. O fato aconteceu no último sábado (05).

O quarteto de Pedro se chama “Cônsagrus”. Estava combinado que eles cantariam em uma celebração naquele dia. Mas uma das organizadoras do evento teria dito que ele não poderia cantar por uma decisão do ancião. O ancião, segundo ela, afirmou que Pedro “não tinha o jeito adequado” para se apresentar. Pedro relata que ouviu esta justificativa da própria organizadora.

A situação pegou o quarteto de surpresa e causou profundo constrangimento. Pedro tem convicção de que o veto está relacionado ao seu cabelo, que é cacheado e volumoso, uma vez que nenhum dos outros integrantes do quarteto foi barrado. O rapaz diz que o pastor foi chamado para tentar intermediar, mas sem sucesso.

Por conta do ocorrido, os outros integrantes do quarteto decidiram também não se apresentar e alguns dos organizadores chegaram a pedir desculpas pela atitude do ancião”. Conforme Pedro, que é músico desde os 12 anos e sempre se apresentou em instituições religiosas em Goiás, algo semelhante nunca havia ocorrido. “Foi uma sensação ruim. Foi a primeira vez que acontece comigo, eu sempre cantei”, lamenta.

Leia Também:  Motoristas do transporte coletivo de Goiânia reivindicam salário e irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (11)

O jovem afirmou que pretende registrar um Boletim de Ocorrência por racismo nesta segunda-feira (07).

A igreja se manifestou por meio de nota. Confira:

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás esclarece que não compactua com nenhuma forma de discriminação e que está apurando um possível desentendimento entre seus membros no último sábado (5), envolvendo uma pessoa que se sentiu vítima de algum tipo de discriminação. Vale ressaltar, que o membro em questão possui um ministério musical e tem se apresentado em diversas congregações adventistas do estado há anos. A instituição lamenta que ele tenha se sentido ofendido nessa ocasião.

Ao mesmo tempo, a igreja reforça seu posicionamento e orientação totalmente favoráveis ao tratamento amorável, cordial e bondoso em relação às pessoas que se aproximam da comunidade adventista. Inclusive o amor ao próximo e o acolhimento são aspectos permanentemente trabalhados junto à liderança das congregações.

A igreja reitera, ainda, que foi votada, em âmbito mundial, no ano de 2020, uma declaração sobre racismo, sistema de castas, tribalismo e etnocentrismo. O documento norteia as ações das igrejas locais nesse sentido. Além disso, a organização já possuía uma declaração contrária ao racismo, datada de 1985.

Leia Também:  PM registra homicídio em Rianápolis

O documento, do ano passado, afirma que “mantemos nossa fidelidade aos princípios bíblicos de igualdade e dignidade de todos os seres humanos diante das tentativas históricas e contínuas de usar cor da pele, lugar de origem, casta ou linhagem percebida como um pretexto para um comportamento opressivo e dominador. Essas tentativas são uma negação de nossa humanidade compartilhada, e deploramos toda agressão e preconceito como uma ofensa a Deus”.

Diante dos fatos, a Igreja Adventista em Goiás se coloca à disposição das autoridades para colaborar com o caso.”


JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Detran-GO realiza leilão de quase dois mil veículos no próximo dia 29

O Detran-GO para prevenir golpes, orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais.

Publicados

em

Detran-GO realiza leilão de quase dois mil veículos no próximo dia 29. Foto: Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detra-GO) vai leiloar 1.930 veículos no próximo dia 29 de abril. Conforme o órgão, a partir desta quarta-feira (24), os lotes estão abertos para visitação no pátio do Grupo Leilo, onde estão expostos os veículos.

O presidente da autarquia, Delegado Waldir, adiantou que serão leiloadas sucatas aproveitáveis com motor inservível.

Para prevenir golpes, o órgão orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais que, neste leilão, são os sites do Detran-GO (http://goias.gov.br/detran) e do Grupo Leilo (http://www.grupoleilo.com.br).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e crítico no Rio e GO 
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA