Justiça federal nega registro de candidatura a Thales Jayme

Publicados


O candidato a vice-presidente da chapa OAB Que Queremos, Thales Jayme, teve o pedido de registro de candidatura novamente indeferido, mas dessa vez pela justiça federal. Ele já havia sido impugnado pela Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), mas impetrou mandado de segurança contra o ato. 

O argumento do juiz Urbano Leal Berquó Neto é de que Thales Jayme exerceu cargo incompatível com o exercício da advocacia e não possui comprovados os cinco anos ininterruptos de exercício da profissão, descumprindo o artigo 4º , inciso 3º, do Provimento 146/2011.

O substituto de Thales Jayme apresentado pela chapa liderada por Lúcio Flávio de Paiva é o advogado Renaldo Limiro. No entanto, a assessoria de imprensa da OAB Que Queremos afirma que o grupo continuará tentando na justiça reverter a decisão e que, se for preciso, levará o caso até o Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja a decisão da Justiça Federal em três laudas:

""

""

""

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desembargador do TJGO determina autorização imediata à entrada de médicos de João de Deus no presídio
Propaganda

JUDICIÁRIO

Ex-prefeito de Itaguaru se torna inelegível por 8 anos

De acordo com a defesa do ex-prefeito, da decisão cabe recurso e em decorrência disso ele vai recorrer. A defesa que as provas e argumentações apresentadas possam reverter a decisão, para que ele consiga até o período de registro de candidatura concorrer às eleições deste ano.

Publicados

em

Ex-prefeito de Itaguaru no Vale do São Patrício, Eurípedes Potenciano. Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Itaguaru no Vale do São Patrício, Eurípedes Potenciano ficou inelegível por 8 a partir através de uma decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou pública na terça-feira (16), relacionado à crimes eleitorais atribuídos no último ano de sua gestão em 2020.

Conforme a decisão do TSE, no ano de 2020 houve a distribuição de lotes que beneficiaram aliados políticos do ex-prefeito que é vedada à distribuição de bens públicos em ano eleitoral. Após quase quatro anos de tramitação o processo recebeu a decisão do TSE.

De acordo com a defesa do ex-prefeito, da decisão cabe recurso e em decorrência disso ele vai recorrer. A defesa que as provas e argumentações apresentadas possam reverter a decisão, para que ele consiga até o período de registro de candidatura concorrer às eleições deste ano.

Os aliados de Potenciano, avaliam que se em última instância ele não puder concorrer à Prefeitura de Itaguaru, o caminho natural é de que à sua mulher à ex-primeira Dama, Darcia Fernandes seja candidata do grupo de oposição ao prefeito Fernando Moreira Araújo.

Leia Também:  Aécio Neves é denunciado por corrupção passiva e obstrução de justiça

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA