Justiça

Laudo aponta que advogada acusada de matar ex-sogro e a mãe dele envenenados tinha consciência dos atos

A realização do exame foi um pedido da defesa de Amanda Partata. O laudo diz destaca que mulher “claramente” agiu de forma organizada e planejada para praticar o crime.

Publicados

Amanda Partata acusada de envenenar matar o ex-sogro e a mãe dele em Goiás. Foto: Redes Sociais

Um exame de insanidade mental constatou que a advogada Amanda Partata Mortoza de 31 anos, acusada de matar o ex-sogro e a mãe do mesmo envenenados, possuía plena consciência do que estava fazendo quando ofereceu alimentos contaminados às vítimas, em Goiânia.

O laudo realizado destaca ainda que Amanda “claramente” agiu de forma organizada e planejada para praticar o crime.

“Nosso entendimento é que a periciada (Amanda) era plenamente capaz de se determinar sobre seus atos. (…) Em seus atos, claramente, podemos observar características de planejamento, premeditação e os cuidados para que sua intenção de cometer o ato ilícito não fosse descoberto”, mencionam trechos do laudo.

A realização do exame foi um pedido da defesa de Amanda, ao qual o Poder Judiciário acolheu no início do mês de abril.

O exame foi feito pela junta médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Além de entrevistar Amanda, os médicos também ouviram a mãe dela, para entender como era o comportamento da advogada desde a infância.

Leia Também:  "Grande tristeza", diz viúva de Merlino após decisão do STJ

A conclusão é que, a partir do ponto de vista psiquiátrico forense, ela não apresenta qualquer limitação cognitiva, retardo mental, além de também não ter sido identificado qualquer evidência de doença mental.

O resultado do exame será anexado ao processo e Amanda deve continuar respondendo ao processo de duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

Homem que matou ex-mulher encontrada em caixa-d’água em Minaçu é condenado a 18 anos de prisão

O crime que ocorreu em 2022 no assentamento rural Dom Roriz, na zona rural de Minaçu.

Publicados

em

Sidronio Alves de Lima, foi condenado a 18 anos de prisão. Foto: PC

Sidronio Alves de Lima, foi condenado a 18 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-mulher Neurice Araujo Torres Lima. O crime que ocorreu em 2022 no assentamento rural Dom Roriz, na zona rural de Minaçu e Sidronio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

A vítima foi Neurice Araujo Torres Lima.

Na acusação atuou o promotor de Justiça Daniel Venuto Pereira, em sessão presidida pela juíza Isabella Bitencourt. O réu foi sentenciado por homicídio qualificado, além de reconhecida a qualificadora do feminicídio. Na sentença, foi mantida sua prisão, sendo negado o direito de recorrer em liberdade.

Relembre o crime

De acordo com a denúncia, na madrugada de 11 de setembro de 2022, Sidronio foi até a casa da vítima, e, após chamá-la, entrou em luta corporal com ela, dando-lhe diversos golpes em seu rosto e braços. Por fim, mergulhou a cabeça da vítima em uma caixa d’água, fugindo em seguida.

Leia Também:  Gilmar Mendes pauta para hoje ação sobre suspeição de Sergio Moro

Na manhã do dia 11, um mototaxista que havia combinado de buscar a vítima se deparou com o corpo seminu, deitado de bruços, com a cabeça submersa na caixa d’água.

Conforme o MP-GO, a vítima vivia aterrorizada e já vinha sofrendo ataques há algum tempo, havendo, inclusive, histórico de violência praticado pelo criminoso em relação à ex-mulher.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA