Mais de 40 propriedades rurais são autuadas por crimes ambientais, em Goiás

Publicados


Em Goiás, 44 propriedades rurais foram autuadas por crimes ambientais durante a Operação Torneira Cheia. A operação, que durou dois meses, tinha o objetivo de apurar os crimes praticados ao longo da bacia do Rio Meia Ponte.

O balanço da operação foi apresentado quinta-feira (27) pelo delegado Luziano Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Segundo Luziano, foram aplicados R$ 179 mil em multas. “As autuações foram nos municípios de Itauçu, Inhumas, Goianira, Santo Antônio, Brazabrantes e Goiânia. Entres as irregularidades, nós encontramos represamento ilícito de água, loteamentos irregulares, desmatamento e edificações em área de preservação permanente”, disse.

Luziano explica ainda que o foco da operação é garantir o abastecimento público. “Nós encontramos muito desperdício de água e muitas represas ilegais que, nesse período de seca, acabam privando a população de receber água em suas casas”, explicou.

Além da Dema, participam da operação, a Secretaria do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos (Secima), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), a Companhia Saneamento de Goiás S.A (Saneago) e o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO).

Leia Também:  Chuvas provocam alagamento e erosões em pontes de rodovias goianas

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Edição 2024 do Anápolis Fashion Week apresentou as novidades e tendências do segmento em Goiás

O evento reuniu 16 marcas goianas no teatro municipal da cidade.

Publicados

em

Edição 2024 do Anápolis Fashion Week apresentou as novidades e tendências do segmento em Goiás. Fotos: Divulgação

O palco foi transformado numa passarela, onde mais de 80 modelos exibiram charme, beleza e vestiram o que há de mais moderno e inovador no mundo da moda. Richard Pessato abriu o evento com sua coleção mesclada a uma encenação. “É uma coisa muito bonita porque é o único evento que valoriza os profissionais, produtores, estilistas modelos e é muito bom ter sido essa referência na cidade” destacou.

O evento que é voltado para divulgação de marcas e descobrimento de novos talentos foi a abertura da passarela para a modelo Beatriz Gonçalves, que até então só atendia o mercado fotográfico. “Significou uma oportunidade para tantos modelos, maquiadores e profissionais da moda mostrarem seus talentos e apresentarem” ressaltou Beatriz.

Ao todo 16 marcas estiveram presentes. Quem produz moda, pode mostrar seu trabalho nos detalhes feitos em cada peça. É o caso do estilista Liseu Vieira, da marca Élobo, que trouxe para o evento 10 looks voltados para o público masculino e inspirados no cerrado goiano. “Eu sou mega feliz pelo que foi apresentado e vejo desde o início, foi algo que eu queria transmitir que é o impacto social além de uma mudança de pensamento, para a gente pensar mais no meio ambiente não só na proposta de consumo” salientou.

O mercado da moda está em franco crescimento aqui no estado e só no ano passado movimentou mais de 10 bilhões de reais segundo a secretaria da retomada. Vários programas de incentivo tem sido criados pelo governo de Goiás, para garantir o impulsionamento dos negócios, que se destacam pela qualidade nas produções. “Estou gostando bastante, as marcas tem roupas lindas” disse o modelo Marcos Eduardo, que participou de quatro desfiles.

A quinta edição do Anápolis Fashion Week foi realizada no Teatro Municipal de Anápolis, que ficou praticamente lotado. O público compareceu em peso e contribuiu para a campanha de arrecadação de alimentos, com a doação de 1 kg de alimento não perecível que posteriormente será repassada para instituições filantrópicas na cidade. A organização do evento disse estar feliz pela realização. “Super importante, pois são essas ações que trazem a moda para cá e essa conectividade. Vários estilistas querem expor suas coisas e começar de algum modo mas não existe nada na cidade a não ser o evento e por isso é importante continuar e realizar em parceria com a ajuda dos meios de comunicação” reforçou Pessato.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procissão do Fogaréu é cancelada pela primeira vez em 276 anos
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA