copa américa

Operação Copa América é iniciada pela Policia nesta quarta-feira (09), em Goiânia

A polícia ressalta que os serviços de escolta interferem diretamente na mobilidade do trânsito, o que requer a compreensão da população

Publicados

A Policia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quarta-feira (09), a Operação Copa América em Goiânia. Mais de uma centena de policiais rodoviários federais estarão envolvidos na mobilização e cerca de 50 motociclistas realizarão os serviços de escolta com batedor das seleções de futebol, dos árbitros e das autoridades que porventura venham a Goiânia em virtude dos jogos.

As forças de segurança federais, estaduais e municipais, juntamente com os órgãos de trânsito, atuarão conjuntamente para garantir a segurança e mobilidade da população e dos participantes do evento, por meio da Central de Escoltas Integradas.

A polícia ressalta que os serviços de escolta interferem diretamente na mobilidade do trânsito, o que requer a compreensão da população em atender às orientações emanadas pelos agentes envolvidos.

Goiânia não é uma cidade acostumada a receber escoltas e, por isso, algumas situações recorrentes são observadas pelos batedores, que fazem o alerta:

1- Motoristas devem sempre seguir em frente quando indicado pelo policial, mesmo quando a ordem for para avançar o sinal vermelho.
2- Nenhum veículo externo pode entrar no comboio escoltado pelos batedores.
3- Pedestres também devem redobrar a atenção e ficarem atentos às orientações dos policiais que estiverem nos locais.
4- Os agentes envolvidos atuam em todos cruzamentos de forma a deixar as passagens livre para os comboios.

Leia Também:  Jaraguá: Homem é baleado por criminosos

A Policia solicita aos usuários da via que, ao se depararem com uma escolta de batedores, o cidadão deverá aguardar a passagem da comitiva, sendo o fluxo liberado tão logo o último veículo do comboio passe pelo local.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Goiás registra 1653 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicados

em

Nas últimas 24 horas o estado de Goiás registrou 1.653 novos casos de Covid-19. O estado passa a ter 654.814 testes positivos da doença desde o início da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2). O boletim divulgado na tarde deste sábado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que deste total, 623.438 pessoas já estão recuperadas. Ainda existem 486.359 casos suspeitos em investigação e outros 285.616 já foram descartados.

De acordo com a SES, o total de mortes pela doença chegou a 18.455 neste sábado, com mais 55 casos cadastrados nas plataformas de contagem nas últimas 24 horas, isso significa uma taxa de letalidade de 2,82%. A SES-GO também informou que ainda apura as circunstâncias de 349 óbitos considerados suspeitos. ​

Vacina

Referente à primeira dose, a SES-GO informa que foram aplicadas 1.965.638 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 685.713 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde. Em relação às vacinas, o Estado de Goiás já recebeu 3.403.830 doses de imunizantes, sendo 1.408.580 da CoronaVac, 1.721.470 da AstraZeneca e 273.780 da Pfizer.

Leia Também:  Em Itauçu, foragido da justiça de Jaraguá morre em troca de tiros

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA