Pesquisar
Close this search box.
Cidades

Padre tira batina e abandona missa após discussão política, em Nerópolis; Assista

O sacerdote teria criticado Lula durante pregação e fiel da igreja rebateu a fala do religioso. Ele justificou que alertava contra comunismo.

publicidade

Um padre de Goiás tirou a batina e abandonou uma missa após uma discussão sobre as eleições para presidente do Brasil. A situação aconteceu dentro da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, neste domingo (6).

Nas redes sociais, circula o vídeo do momento em que o padre Danillo Neto discutiu com uma fiel e deixou a igreja. Antes de sair, ele tirou a batina e a jogou sobre o púlpito.

“É? Então, beleza. Vocês não precisam de padre? Então, estou deixando a paróquia”, disse ele, antes de sair da paróquia e deixar os fiéis sem missa.

Mandou petistas saírem

De acordo testemunhas que estavam na celebração religiosa, o padre Danillo Neto começou a pregação dizendo que havia pessoas usando drogas em frente a casa paroquial e fazendo o “L”, em referência ao presidente eleito Lula (PT).

Em seguida, o padre teria criticado os fiéis que votaram no candidato petista, que ganhou a eleição. O líder religioso é apoiador de Jair Bolsonaro (PL).

“Ele falou que quem era petista e votou no Lula era para ir embora e, se não fosse, ia falar o nome de quem votou no Lula”, relatou uma internauta que estava na missa em suas redes sociais.

Leia Também:  50 anos de Minaçu destacam potencial econômico da cidade

Jogou a batina

Uma outra mulher que estava na missa teria ficado revoltada com a afirmação do padre e começou a discutir com ele. No vídeo, é possível ouvir a voz da mulher, mas não é possível entender o que ela fala.

https://youtube.com/shorts/258uN0dHvXM?feature=share

Diocese de Anápolis emite nota após o fato

A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração.

de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, Dom João Wilk, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância.

Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.

Anápolis, 07 de novembro de 2022.

Assessoria de Comunicação da Diocese de Anápolis – Atualizada às 17h45.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

Leia Também:  Governador reduz ICMS do setor alimentício de 10,2% para 7%

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade