Política

Paraná Pesquisas: Caiado é aprovado por 81,9% em Goiânia

Avaliação do governador na capital cresceu 5,3 pontos porcentuais nos últimos sete meses; no mesmo período, reprovação caiu 5,9 pontos.

Publicados

Caiado é aprovado por 81,9% em Goiânia. Foto: Divulgação

A gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem uma aprovação recorde em Goiânia. De acordo com os números da Paraná Pesquisas, divulgados nesta terça-feira (06/02), oito em cada 10 goianienses avaliam positivamente o mandato do atual governador.

Dos entrevistados, 81,9% aprovam o mandato de Caiado, enquanto apenas 13,7% rejeitam. Outros 4,4% dos entrevistados não souberam responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro e tem margem de erro de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Em julho de 2023, Caiado era aprovado por 76,6% dos goianienses e desaprovado por 19,6%. Assim, em sete meses, de acordo com a Paraná Pesquisas, a avaliação positiva subiu 5,3 pontos porcentuais enquanto a negativa caiu 5,9 pontos.

Em uma avaliação mais detalhada, 32,8% consideram que Caiado faz uma ‘ótima’ administração. Outros 39,4% avaliam como ‘boa’. Assim, a soma de menções positivas chega a 72,2% – em julho, era de 61,5%. Outros 18,1% consideram a gestão ‘regular’. Entre os eleitores, apenas 8,4% avaliam negativamente a administração – sendo 4,3% de ‘ruim’ e 4,1% de ‘péssima’.

Leia Também:  Cash Delivery: Rincón admite Caixa 2 e lavagem de dinheiro

A Paraná Pesquisas entrevistou 680 eleitores em Goiânia. A margem de erro do levantamento de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 09948/2024.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado destaca contribuição da segurança pública para crescimento econômico do Estado

Em entrevista à Record News e Record TV Goiás, governador apresenta ações realizadas no âmbito da segurança pública, políticas sociais e meio ambiente.

Publicados

em

Ronaldo Caiado diz que bons resultados da segurança pública refletem no crescimento econômico do estado. Foto: Adalberto Ruchelle

O governador Ronaldo Caiado destacou o compromisso do Governo de Goiás com a segurança pública e seu impacto na economia goiana, durante entrevista ao noticiário News 19 Horas, da Record News, na noite desta terça-feira (21). Questionado sobre a política adotada pelo Estado no enfrentamento à criminalidade, ele frisou que Goiás é o único estado brasileiro com segurança pública realmente eficaz em todos os setores.

“A parte da inteligência é fundamental. É preciso ter equipes trabalhando fortemente em informações. E nesta área estamos muito bem preparados. Avançamos e investimos muito em inteligência”, disse Caiado ao ressaltar a integração entre as diferentes forças de segurança estaduais e federais. “Esta área de inteligência, aliada à nossa capacidade operacional, deu a Goiás uma condição ímpar de segurança”, frisou.

Desde 2018, todas as modalidades de violência registraram queda no estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). Os índices mostram redução nos roubos e furtos a cargas, transeuntes, residências, comércios e veículos, além do declínio de crimes contra a vida, como feminicídio e homicídios dolosos. Já o crime de roubos a bancos, conhecido como “novo cangaço”, não é registrado em Goiás desde 2023. “Não tivemos nenhum assalto a banco, nenhuma explosão a carro-forte”, relembrou o governador.

Leia Também:  Traficante tenta fugir da PRF na BR-364, mas acaba preso com 80 kg de maconha; Assista

Caiado ressaltou ainda que os bons resultados da segurança pública refletem diretamente no crescimento econômico do estado. Atualmente, Goiás lidera o índice de econômico no Brasil com o maior Produto Interno Bruto (PIB) da história, de R$ 336,7 milhões em 2023, que representa um aumento de 4,4% e é quase 60% acima da média do país. “As indústrias estão muito bem, crescendo, expandindo as ofertas de empregos e qualidade de vida. Hoje, a realidade é outra em Goiás. Quando se tem segurança, a vida das pessoas fica até mais barata”, finalizou ao lembrar o quanto este cenário atrai investidores.

Ações Sociais

Ao participar do quadro Política em Debate, do telejornal Goiás Record, Ronaldo Caiado ressaltou a importância dos programas sociais para a qualificação da população em situação de extrema pobreza. “Com a qualificação, a pessoa pode se inserir no mercado de trabalho. Isso faz com que Goiás ocupe, hoje, o 1° lugar em diminuição da extrema pobreza no país”, pontuou, destacando os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2023, que mostraram redução de 84,5% de pessoas nesta faixa de vulnerabilidade.

“Atingir o 1° lugar entre estados que mais diminuíram a extrema pobreza no país mostra que os programas sociais estão dando certo. Eles estão trazendo as pessoas para a economia, para a emancipação, fazendo com que saiam do processo de dependência do Estado”, comemorou o gestor.

Leia Também:  Temperaturas caem e termômetros podem marcar 17ºC em algumas cidades de Goiás no domingo (9)

Sobre a atuação de militares goianos no atendimento a vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, Caiado enfatizou que os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) permanecerão no estado gaúcho enquanto for necessário. “Enviamos imediatamente 21 bombeiros militares, cães farejadores, drones, viaturas e helicóptero. Mandamos também policiais militares e penais preparados, além de mais de 400 toneladas de mantimentos”, relatou o governador.

Outro assunto abordado foi o trabalho do Governo de Goiás para preservação da cabeceira do Rio Araguaia, na divisa de Goiás com Mato Grosso. “São 5 mil hectares onde estamos cercando as cabeceiras, recuperando as matas ciliares, combatendo as voçorocas, não deixando com que o sedimento entre no leito do rio”, pontuou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA