O Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás (COD/PMGO) realizou, nesta terça-feira (14), a maior apreensão de mercadorias com indícios de descaminho registrada no estado em 2026. A ação integrou a Operação CGFRON-BRASIL, voltada ao combate ao crime organizado na região sul de Goiás.
Durante fiscalização a um ônibus de turismo na área de divisa entre Goiás e Minas Gerais, as equipes encontraram no compartimento de bagagens uma carga de produtos estrangeiros sem documentação fiscal ou aduaneira. Entre os itens apreendidos estavam mais de 1.300 aparelhos celulares, mais de 240 tablets, TV box e diversos outros equipamentos eletrônicos.
Levantamentos iniciais indicam que as mercadorias foram introduzidas irregularmente no país e teriam como destino a comercialização em Goiás e no Distrito Federal. Todo o material, assim como o veículo usado no transporte, foi lacrado e encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Goiânia, onde serão tomadas as providências administrativas e legais cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime chega a aproximadamente R$ 5 milhões.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192













































