Pauta de campanha nas últimas eleições para escolha do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), as novas versões dos sites institucionais e do Portal da Transparência, o OAB Transparente, foram lançados ontem (31/10). A solenidade foi realizada na Sala de Sessões da sede da Ordem em Goiânia, no Setor Marista.
“Hoje é um marco divisório na administração da OAB. Com isso a Ordem dá um exemplo para a gestão pública no geral. Estamos praticando transparência de verdade”, ressaltou Lúcio Flávio, presidente da OAB-GO.
As novidades começam pela nova identidade visual e o layout mais objetivo. Os sites possuem formato responsivo, que se adequa a vários tamanhos de tela. Também possuem mais recursos multimídia e dialogam com mais eficiência com as redes sociais. Segundo a OAB, as novas páginas foram desenvolvidas após um processo de pesquisa que envolveu profissionais de tecnologia de informação, design e comunicação, além de todos os coordenadores das áreas envolvidas.
“Os últimos seis meses foram de muito trabalho árduo. O novo site e portal representam mais um passo do nosso modelo de gestão, que é colocar o advogado e a advogada como prioridade”, afirmou o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho.
O site vai facilitar o acesso a informações institucionais, fiscais, financeira e patrimoniais da entidade. Atas de sessões de conselho seccional, comissões e colegiados também vão estar disponíveis.
O portal da transparência vai possibilitar o acompanhamento direto das informações contábeis, fiscais, financeiras e patrimoniais da OAB-GO. “Durante o pleito eleitoral se discutiu muito a questão da transparência nas contas da Ordem. O antigo portal não era possível ter acesso a quase nada. O nosso faz um raio X quase em tempo real”, afirmou Lúcio Flávio.















































