Pesquisar
Close this search box.

Protocolo retira exigência de prazo de 48h para comunicar desaparecimento de mulheres

publicidade


O Ministério da Justiça detalhou nesta quarta-feira, 24, as determinações presentes no novo protocolo de investigação de feminicídio. Entre as novas regras está a suspensão da necessidade de 48h de prazo para comunicação de desaparecimento de mulheres.

“Embora seja sigiloso, até para melhor investigação e perícia de um crime, faço questão de trazer a público o artigo 10º desse protocolo, porque muda a rotina de comunicação do crime contra a mulher”, disse o ministro da Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça.

“O protocolo agora autoriza que a qualquer tempo, mesmo antes de 48 horas, se comunique seu desaparecimento. Assim, os agentes de segurança terão a responsabilidade de registrar e monitorar situações envolvendo mulheres antes desse prazo”, destacou o titular. Da Redação com Agência Brasil

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Itapaci: Decisão judicial deixa bens de ex-prefeito Walgney (Ney da Boa Safra) indisponíveis

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade