Para quem quer praticidade no sábado, a torta salgada de liquidificador aparece como uma alternativa fácil, econômica e saborosa. Com ingredientes simples e preparo rápido, a receita é ideal para o almoço em família ou para o jantar, sem exigir muito tempo na cozinha.
Ingredientes
– 3 ovos.
– 2 xícaras de leite.
– 1 xícara de óleo.
– 2 xícaras de farinha de trigo.
– 1 colher de sopa de fermento em pó.
– 1 pitada de sal.
– 1 peito de frango cozido e desfiado ou 200 g de presunto picado.
– 1 xícara de queijo muçarela ralado.
– 1 tomate picado.
– 1/2 cebola picada.
– Cheiro-verde a gosto.
– Temperos a gosto.
Modo de preparo
1. Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, a farinha de trigo, o sal e o fermento até formar uma massa lisa.
2. Unte uma forma média e despeje metade da massa.
3. Coloque o recheio por cima, distribuindo bem o frango, o queijo, o tomate, a cebola e o cheiro-verde.
4. Cubra com o restante da massa.
5. Leve ao forno preaquecido a 180 graus até dourar, por cerca de 35 a 40 minutos.
Dica de serviço
A torta pode ser acompanhada de salada verde, arroz branco ou molho de pimenta. Para variar, também vale acrescentar milho, ervilha, azeitona ou cenoura ralada ao recheio.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
















































