Eleições 2020

Veja a portaria da 72ª Zona Eleitoral face a pandemia da Covid-19

Publicados

O Excelentíssimo Senhor Cristian Assis, Juiz da 72ª Zona Eleitoral de Goiás, que abrange as cidades de Ceres, Nova Glória, Rialma, Rianápolis e Santa Isabel, no uso de suas atribuições e competências legais e constitucionais, na forma da Lei, RESOLVE, tornando pública a presente Portaria 5/2020 que determina observância às normas expedidas pela autoridade sanitária do Estado de Goiás com o escopo de compatibilizar as formas de realização de propaganda eleitoral por candidatos, partidos e coligações e a necessidade de proteção da saúde dos eleitores nos municípios integrantes da 72ª Zona Eleitoral do Estado de Goiás e dá outras providências – clique aqui e leia integralmente a portaria.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pirenópolis: Com retomada do turismo, cidade não registra novos casos de Covid-19
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

CRV Industrial implanta Cinturão Verde

Usina desenvolve área de preservação ao redor de sua planta

Publicados

em

Para arborizar mais a região na qual está instalada, a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde (GO), desenvolve desde o fim do ano passado, um Cinturão Verde no entorno da unidade. Foram plantadas cerca de 500 mudas de árvores. Além disso, também foi iniciada a arborização do pátio industrial.

O Cinturão Verde exerce uma importante função em meios sociais e ambientais, já o reflorestamento traz muitos benefícios ao meio ambiente e para a população, esta prática, além de promover o sequestro de CO₂, remove o gás carbônico mediante a fotossíntese e atua arduamente no combate ao efeito estufa, além das melhorias visuais e climáticas impostas pelo plantio correto de mudas.

Segundo a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes, são inúmeras as vantagens e benefícios de se efetivar a instalação de um Cinturão Verde em torno de um polo industrial, entre elas estão a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores, purificação de certos efluentes atmosféricos melhorando assim a qualidade do ar, capacidade de mudança térmica, amenizando a temperatura ambiente e, assim, uma melhoria no ambiente, em que implica na redução de alguns dos desconfortos causados pelos processos industriais. Em resumo, a construção do Cinturão Verde na CRV Industrial visa o beneficiamento da qualidade de vida dos moradores de Carmo do Rio Verde (GO).

Leia Também:  Jaraguá: Falece o jornalista Semi Gidrão Filho

Além disso, a arborização com espécies da flora local contribui para a melhoria paisagística, proporcionando proteção contra ventos, diminuição da poluição, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros.

Renata Batistela Lopes complementa que a CRV Industrial aguarda o período de chuvas para continuar a plantação de mais mudas no Cinturão Verde. A expectativa é plantar três mil mudas no local. Veja o antes e o depois:

Antes do Cinturão Verde

 

Atualmente com o Cinturão Verde

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA