JV ESPORTE COM ZÉ ALFREDO FLEURY

Zé Alfredo Fleury

Publicados

Jaraguá x Goianésia fazem semifinal do Goianão

Pela primeira vez na história, o Campeonato Goiano de Futebol da primeira divisão terá uma semifinal com dois times do Vale do São Patrício. O Campeonato Goiano 2020 teve paralisação no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus e foi retomado esse ano. O Jaraguá que fazia campanha surpreendente e chegou a liderar a competição durante muitas rodadas, não vinha bem nessa retomada, com duas derrotas em dois jogos, classificando-se em terceiro lugar no geral graças a ótima campanha realizada ainda no ano passado. Nas quartas de final enfrentou o Vila Nova, que embalado pelo título da Série C do Brasileirão e pelas campanhas na Copa Verde e Brasileiros de Aspirantes, era favorito para a classificação. O jogo único foi realizado no Estádio Amintas de Freitas na cidade de Jaraguá, pelo fato do time da casa ter tido melhor campanha na primeira fase e o resultado fez com que a cidade ficasse em polvorosa. 1 x 0 pro time interiorano, gol de Café que entrara no segundo tempo e no primeiro toque na bola, abriu o placar. O Jaraguá teve muito trabalho para segurar o Vila Nova até o final, mas garantiu a classificação segurando o resultado.

Jogadores do Goianésia comemoram o gol de Vanilson que deu a classificação ao Azulão do Vale

O adversário do Jaraguá será o Goianésia que venceu o Crac de Catalão por 1 x 0 no Estádio Valdemir José de Oliveira, na cidade de Goianésia. O Crac bem que tentou complicar a vida do Azulão do Vale, mas o time do treinador Luan Carlos mostrou muita garra e união. Vanílson abriu o placar de cabeça no finalzinho do primeiro tempo, obrigado o time catalano a ir por tudo ou nada na segunda etapa. O autor do gol ainda foi expulso aos 31 do segundo tempo, deixando o jogo ainda mais emocionante. O Goianésia segurou o resultado é garantiu mais uma participação em semifinal de Goianão.

Jaraguá na semifinal do Goianão

O jogo será na quinta-feira, dia 18 às 15:30 horas no Estádio Amintas de Freitas na cidade de Jaraguá, pelo fato do Gavião da Serra ter feito melhor campanha. Uma coisa já está definida: Pela primeira vez, o Vale do São Patrício estará representado numa final de Goianão.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

 

A outra semifinal

O outro finalista do Campeonato Goiano 2020 saíra do confronto entre Atlético Goianiense x Aparecidense. O time da capital possui a melhor campanha na competição e é favorito ao título, disputa a série A do Brasileirão e é atual campeão goiano. Venceu nas quartas de final o time do Anápolis por 5 x 1, demonstrando sua superioridade dentro de campo.

O adversário do Dragão será a Aparecidense que conseguiu o grande feito de eliminar o poderoso Goiás na Serrinha pelas quartas de final. O Camaleão não fez uma primeira fase tão boa devido estar disputandonoutras competições concomitantemente, problema que elencos reduzidos enfrentam no calendário brasileiro, mas após se dedicar mais ao Goianão, chegou com força e com a estrela do atacante Alex Henrique, artilheiro do campeonato. A Aparecidense tem a dura missão de desbancar o favorito Atlético jogando no Antônio Accioli, tarefa essa que os jogadores e comissão técnica acreditam ser possível, já que demonstraram isso eliminando o Goiás. A Aparecidense sempre entra em campo com uma faixa de agradecimento aos seus dois maiores incentivadores que morreram recentemente em razão da Covid-19, o Diretor de Futebol João Rodrigues Cocá e o ex Governador Maguito Vilela.

Jogadores da Aparecidense entram em campo com faixa em homenagem ao ex Governador Maguito Vilela

 

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol na vitória de 5 x 1 sobre o Anápolis

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

CRV Industrial reforça ações contra queimadas

Usina goiana intensifica ações de combate e prevenção às queimadas, com monitoramento constante, educação ambiental e resposta rápida a emergências.

Publicados

em

CRV Industrial reforça ações contra queimadas. Fotos: CRV Industrial

A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, intensifica suas ações de conscientização para combater as queimadas, tanto entre seus colaboradores quanto na comunidade local. O fogo na vegetação representa um grave risco à vida, além de causar destruição à fauna e flora, gerando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.

A usina bioenergética adota um robusto plano de prevenção e combate a incêndios, que abrange monitoramento contínuo, treinamentos regulares e uma resposta rápida em casos de emergência. O monitoramento das áreas é realizado por meio de patrulhas frequentes, drones e câmeras de vigilância. A equipe é capacitada para identificar rapidamente sinais de fogo e possíveis atos de vandalismo, e placas de advertência são instaladas em pontos estratégicos para reforçar a proibição das queimadas.

Além disso, a CRV Industrial desenvolveu um plano de manejo integrado, que inclui a criação de aceiros — faixas de proteção no canavial que dificultam a propagação do fogo. A unidade realiza a colheita de cana-de-açúcar de forma mecanizada, sem o uso de queimadas.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Caso um incêndio seja detectado, a comunicação é feita imediatamente através de canais de emergência, e a brigada interna é acionada sem demora. Equipamentos como extintores, mangueiras e caminhões-pipa estão estrategicamente posicionados para garantir uma resposta ágil. Se necessário, a evacuação das áreas de risco é feita de forma segura. “Ao presenciar fogo nos canaviais, é essencial denunciar imediatamente à Polícia pelo 190, ao Corpo de Bombeiros pelo 193, ou entrar em contato conosco através do 0800 606 6015 ou pelo telefone (62) 3337-7815”, orienta o Gerente Agrícola da CRV Industrial, Carlos Jordão.

Durante o combate ao incêndio, as equipes priorizam a proteção de áreas de maior risco, como residências ou infraestruturas de alto valor, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e minimizar os danos ao meio ambiente.

Queimadas ilegais

Em casos de suspeita de queimada ilegal, a CRV Industrial colabora com as autoridades fornecendo registros de vigilância e depoimentos de testemunhas. Além disso, realiza um levantamento detalhado dos danos para acionamento de seguros e eventuais processos judiciais, quando aplicável. Todas as ações legais são formalizadas com o registro de boletins de ocorrência e o acompanhamento jurídico necessário para responsabilizar os envolvidos.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Conscientização e parceria comunitária

Para fortalecer as ações educativas, a CRV Industrial mantém um plano de auxílio mútuo em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros, a fim de apoiar as comunidades vizinhas. A frota da usina foi plotada com materiais da campanha contra queimadas, reforçando a conscientização sobre o tema. Escolas e outras instituições de ensino próximas às unidades da CRV participam de palestras e atividades educativas voltadas à preservação ambiental.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA