JV ESPORTE COM ZÉ ALFREDO FLEURY

Zé Alfredo Fleury

Publicados

Divisão de Acesso do Goianão 2021 é definida

Foi realizado nesta semana, o Conselho Técnico da Divisão de Acesso do Goianão 2021. Serão sete equipes na disputa do Divisão de Acesso do Campeonato. Os clubes confirmaram participação no conselho técnico realizado nesta segunda-feira (5) e que teve direção de André Pitta – Presidente da Federação Goiana de Futebol.

Clubes: Goiânia, Novo Horizonte, Anapolina, Inhumas, Goiatuba, Aparecida e Morrinhos.

Início – 3 de Outubro

Encerramento – 28 de Novembro

Regulamento: Teremos pontos corridos (turno e returno) na Divisão de Acesso. Cada clube vai realizar 12 jogos. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso para elite do Campeonato Goiano 2022.

O último colocado será rebaixado para Terceira Divisão.

Os Clubes serão responsáveis pela realização de testes da Covid-19, porém a FGF vai buscar parcerias para ajudar com essas despesas. Em relação a presença de público nos jogos, é algo que será definido de acordo com a realidade da pandemia e com a permissão das autoridades sanitárias.

Não existirá limitação de idade para inscrição de jogadores.

A maioria dos clubes concordaram com cinco substituições por partida em três paradas durante os 90 minutos. Os Clubes liberaram as transmissões das partidas para as plataformas da Federação Goiana.

 

Brasil x Argentina fazem a final da Copa América

Depois de muita polêmica e envolvimento político, chegamos à final da Copa América 2020-2021. Isso mesmo, com duas datas justamente por conta da pandemia do Coronavírus que assola o planeta, fazendo com que as competições esportivas fossem adiadas e até mesmo canceladas. No início muito se falou sobre a realização do torneio, pois suas sedes iniciais que seriam Colômbia e Argentina declinaram da realização da competição, restando à Conmebol – Confederação Sul Americana de Futebol – socorrer ao Brasil, que de imediato aceitou o desafio. Como tudo tem virado polarização política no país, com a Copa América não foi diferente, os adeptos do Presidente Bolsonaro apoiando a realização, enquanto os críticos, ficaram contra, mas sem argumentos sólidos, haja vista as inúmeras competições acontecendo concomitantemente no país. Feita essa contextualização, vamos ao futebol.

Leia Também:  Luiz Cláudio

Não se pode afirmar que foi um torneio com grandes apresentações ou que se viu um futebol de grande qualidade técnica ou tática. O Brasil sempre comandou suas partidas, sofrendo alguns momentos das partidas, tendo dificuldades ofensivas, mas transparecendo um domínio de jogo sobre seus adversários. Do outro lado a também finalista Argentina se parece muito com o Brasil, até mesmo nas atuações. Jogando muito mais com o peso da camisa, com a força de uma seleção bi campeã mundial, com os lampejos do seu craque principal – que merece o reconhecimento de estar fazendo uma excelente Copa América – e até mesmo uma certa teimosia de seu treinador Lionel Scaloni que insiste em deixar seu segundo melhor jogador Angel Di Maria no banco, parecendo até nisso com o time brasileiro, comandado por um superado e extremamente teimoso Tite, que mais parece tratar a Seleção Brasileira como domínio próprio do que como um patrimônio do povo.

É o maior clássico do mundo! Sim, ainda continua a ser. Essa afirmação deixa muitos fãs do futebol europeu contrariado, mas não há o que se discutir. Pode se dizer das estruturas nos países sul americanos, da desorganização de suas federações, da economia que é um problema maior que o futebol, mas o afeta diretamente, culminando no êxodo dos jogadores para a Europa, mas, contudo, todavia, porém… Brasil x Argentina é o maior jogo de futebol da terra! São 7 títulos mundiais em jogo, enquanto estamos acompanhando a final da Eurocopa no velho continente com no máximo 5. São 24 títulos de Copa América nessa final, Lionel Messi de um lado, Neymar de outro. São camisas pesadas que terão a oportunidade de mostrar que continuam melhores que os europeus, ao menos na técnica, na vontade e na garra em vencer. Neymar quer se firmar como craque mundial, pois nos últimos anos caiu em rendimento e nem mesmo nas eeições de melhor do mundo tem sido relacionado. Messi não precisa provar mais nada a ninguém. É o melhor jogador dos últimos anos, mas ainda sim carrega a sina de nunca ter vencido uma competição com a Albicleste. Vai ser jogão, vai ter emoção e vai ser uma prévia se algum time poderá quebrar a hegemonia europeia das últimas quatro Copas do mundo.

Leia Também:  Luiz Claudio

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Waldir Marques

Publicados

em

Lula em Ceres…

Para quem não sabe, Luiz Inácio Lula da Silva já visitou a cidade de Ceres no Vale do São Patrício por diversas vezes; sendo que a última delas, ocorreu no dia 17 de maio de 2006, em seu primeiro mandato de Presidente da República.

Presidente Lula e enfermeiras do Hospital São Pio X no dia 17 de maio de 2006. Foto: Foto Shop Ceres.

Lembrando que Lula, antes de ser presidente já havia visitado a cidade de Ceres em outras ocasiões, no final da década de 80, se apresentando como membro do PT e também lançando o Partido dos Trabalhadores pelo Brasil inteiro. Já na década de 90, Lula veio a Ceres duas ou três vezes, como deputado federal. E por último, como já dissemos, em 2006, quando o presidente Lula visitou o Hospital São Pio X.

Em março de 1994, o deputado federal Lula participou de um evento político do PT, realizado no Ginásio de Esportes de Ceres. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Em 16 de julho de 1992, quando o então deputado federal Luiz Inácio Lula da Silva concedia entrevista aos meios de comunicação de Ceres e Rialma, tanto para imprensa escrita (Jornal do Vale) quanto para a falada (emissoras de rádios). Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Lula em Ceres no lançamento do PT no final dos anos 80. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Presidente Bolsonaro

Falou demais…

Se o presidente Bolsonaro tivesse fechado o bico no início do seu governo, ou seja, falado menos asneiras; quem sabe, a sua chance de vitória teria sido muito maior.

Tem um ditado popular que diz: “Quem fala muito dá bom dia a cavalo”. E foi isso, o que ocorreu com o presidente Bolsonaro. Ele conversou demais, falou muita abobrinha, que desagradou o povo. Por essa razão perdeu eleição.

Até parecia que o governo de Bolsonaro vinha bem, dentro dos conformes. Só que de uma hora para outra, se desmoronou. É assim, o povo põe, mas o povo tira também.

Do Túnel do Tempo

De 1983 a 1988, o município de Rialma no Vale do São Patrício foi administrado pelo prefeito Osmar Alves de Oliveira, que na época, foi considerado um grande administrador. Dentre tantas obras realizadas em sua gestão, sem dúvida, a mais importante foi a construção do Centro Administrativo, ou seja, o prédio da Prefeitura Municipal de Rialma.

Saudoso prefeito Dr. Osmar Alves de Oliveira de Rialma. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Dr. Osmar como era chamado, era advogado e morreu aos 78 anos no dia 17 de dezembro de 2022 causada por complicações renais. Era casado com Maria do Socorro, com quem teve três filhos: Kisleu (advogado), Alyssom (empresário rural) e Murilo, que é profissional autônomo.

Dr. Osmar residia em Rialma há vários anos e foi uma pessoa muito querida pela população rialmense, principalmente por ser um homem do bem e pela sua grande honestidade. Waldir Marques

Pequenas frases que dizem muito

  • A irresponsabilidade é o caminho mais curto para chegarmos no fracasso.
  • Ficará só na ilusão quem semear só fantasia
  • O estado de paz não gera conflito nem guerra.
  • O amanhã terá tudo para ser ótimo, se fizermos com que o hoje seja excelente.
  • Bem mais do querer conservar o mundo, seja mais um a dar vida aos bons exemplos.
  • Precisamos urgentemente deixar de criar infernos pra nós mesmos.
  • Nenhuma pessoa sábia faz de cabeça quente o que de cabeça quente não se faz.
Leia Também:  Luiz Claudio

Frase para reflexão

Rico de verdade, é aquele que tem Deus em sua vida. WM

Acredite nas palavras de Deus

As palavras de Deus são sábias e corretíssimas. É pura verdade, as palavras de Deus.

 

Será que o prefeito de Ceres já está preparando o terreno para 2024?

É notória a grande amizade entre o prefeito Edmario e Toninho da Café Franciscano. Diante disso, tem despertado a atenção de muita gente, achando que o prefeito Edmario já está preparando o terreno para a eleição de 2024, e poderá lançar o Toninho como candidato a prefeito de Ceres.

Ainda é especulação, mas essa hipótese pode ser concretizada, pois, o prefeito Edmario prega que não sairá a reeleição. Então, ele precisará de um bom nome para disputar a prefeitura, e o Toninho do Café Franciscano é um grande nome. É um empresário bem-sucedido, é um homem muito simples e é uma pessoa detentora de grandes amizades em todos os setores sociais. Então, o perfil do Toninho é muito bom.

Agora resta saber, é se ele vai topar essa parada, deixar a sua empresa para entrar na política.

Se o Toninho for mesmo candidato, é muito fácil criar seu slogan de campanha: “Vote com fé no Toninho do café”.

Um ceresino na Câmara Federal

O médico Fernando Máximo, que é natural de Ceres, mas reside em Rondônia (Porto Velho), foi eleito deputado federal por esse Estado da federação e tomou posse ao cargo no dia 1º de fevereiro passado.

Fernando Máximo é natural de Ceres.

Para quem não sabe, Fernando Máximo é filho do ex-vereador João Luiz Máximo e da professora Shirley, que residem em Ceres, e que também são os pais do cantor Cauan, (Charles) que forma dupla com Cleber.

 

A força da política

A política continua sendo a melhor ferramenta que o político tem para levar os benefícios que o povo tanto anseia. Por exemplo, melhorar a economia, maior assistência à saúde, mais investimentos na educação, gerações de mais empregos e uma assistência social mais abrangente que atenda as necessidades dos menos favorecidos, ou seja, da pobreza. E por aí vai, melhorar a segurança pública, mais aplicações na infraestrutura e transporte.

 

Baderna lá em Brasília

Na história política do Brasil, o país nunca havia passado por um momento tão horroroso como esse ocorrido lá em Brasília dia 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes enfurecidos pelo ódio atacaram os Três Poderes da República Federativa do Brasil.

É inaceitável, essa manifestação depredatória que essa horda de criminosos provocaram em Brasília.

A Justiça tem que agir com rigor e punir severamente esses vandalistas que causaram muitos prejuízos ao Brasil e ao povo. Está certo, cadeia para todos eles, para que paguem pelos danos causados por essa manifestação insana.

 

Partido político não resolve nada

Não importa se tal político é da esquerda, da direita, do centro, do lado ou da beirada. O que importa mesmo, é que o político corresponda com as expectativas do povo e que trabalhe pelos interesses desse mesmo povo, ou seja, que defenda as causas que afetam a vida da população.

Leia Também:  Waldir Marques

É esse então, o dever e a função do político, trabalhar sem cor partidária. Esse negócio de partido não resolve nada, é apenas uma sigla partidária. O que resolve mesmo, é o político trabalhar com afinco na defesa de uma vida melhor para o povo.

Prefeito que não divulga suas ações, esconde a sua cidade

Há certas cidades aqui da Região do Vale, que a gente só conhece as mesmas através do mapa do Estado de Goiás, pois, seus mandatários não divulgam nada sobre seus municípios, vivem no ostracismo.

Mas, em compensação, há tantos outros que divulgam todos os acontecimentos de suas cidades. Ainda bem, que têm prefeitos com outra mentalidade que investem na mídia. É assim mesmo, o prefeito que não divulga suas ações, esconde a sua cidade.

Do Fundo do Baú

Garrincha em Goianésia

No dia 24 de junho de 1980 por ocasião do 27º aniversário da cidade de Goianésia no Vale do São Patrício, o jogador Garrincha participou da partida de futebol no estádio Municipal Waldeir de Oliveira, quando jogou pela equipe dos Milionários do Estado de São Paulo que enfrentou o time de veteranos de Goianésia.

Manoel dos Santos, o Mané Garrincha e o jornalista Waldir Marques. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Manoel dos Santos, Mané Garrincha, ou simplesmente Garrincha, foi um grande jogador brasileiro, bicampeão pela Seleção Brasileira das Copas do mundo de 1962 e 1970.

Garrincha morreu há 40 anos aos 49 anos de idade, no dia 20 de janeiro de 1983. Portanto, se Garrincha estivesse vivo teria completado seus 89 anos em janeiro de 2023.

Na foto de arquivo do Jornal do Vale, aparece o jornalista Waldir Marques ao lado do jogador Garrincha em Goianésia, que estava com 46 anos na época. Morrendo três anos depois, aos 49 anos em 1983. WM

Dinamite em Ceres

Muita gente não sabe, que no dia 4 de setembro de 1978, por ocasião do festejamento do 25° aniversário da cidade de Ceres, o time do Vasco da Gama (RJ) liderado pelo jogador Roberto Dinamite enfrentou a equipe do Vila Nova em partida de futebol realizado no Estádio José de Deus Rissatti.

Roberto Dinamite jogando pelo Vasco em Goianésia. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE, da década de 80, durante a partida de futebol realizada no Centro Olímpico de Goiânia, aparece o goleiro Carlos Alberto Feitosa (Carlão), quando caía em direção aos pés do atacante do Vasco da Gama para defender a bola rumo ao gol.

Na história do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o jogador Roberto Dinamite foi o melhor atacante que já se passou pelo clube carioca até hoje. Dinamite era explosivo, de muita força e raça; e claro, um exímio marcador de gols.

Roberto Dinamite morreu aos 69 anos, no dia 8 de janeiro de 2023. Com certeza, o seu nome ficará marcado para sempre na história do Vasco da Gama. WM

Rubiatabense com Pelé

Como forma de manter viva na memória das pessoas a imagem do melhor jogador de futebol do mundo, que foi Pelé, que morreu aos 82 anos no dia 30 de dezembro de 2022. Estamos publicando uma foto do rei mundial do futebol, juntamente com um filho de Rubiataba, o empresário Gilvan Máximo, que hoje reside em Brasília (DF), onde tem uma conceituada empresa no ramo da construção civil.

Lembrando que essa foto de arquivo do JORNAL DO VALE, foi tirada no ano de 2000 durante a realização de um evento realizado no Estado de São Paulo, onde Gilvan se encontrou com Edson Arantes do Nascimento, o nosso inesquecível Pelé. E mais, Pelé foi o único tri-campeão do mundo nas copas de 58, 62 e 1970. WM

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA