Eleições OAB-GO: tom agressivo e nervoso leva Lúcio Flávio a ser comparado com Iris em 2014, sem propostas e com prioridade para a pancadaria
O Jornal do Vale Online publicou a matéria – Debate abre campanha eleitoral da OAB-GO – http://jvonline.com.br/noticias/judiciario/4374-debate-abre-campanha-eleitoral-da-oab-go.html – que pode ser visualizado a qualquer momento.
O tom agressivo e nervoso mostrado pelo candidato Lúcio Flávio Paiva, que disputa a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, no debate com os concorrentes Flávio Buonaduce e Enil Henrique, passou a despertar uma inevitável comparação com o desempenho de Iris Rezende na campanha de 2014 – que o velho cacique peemedebista perdeu.
Nos programas de televisão e principalmente nos debates, Iris chegava espumar a boca de tanta raiva e ódio explícito. Não se preocupava com propostas e se concentrava em dizer, o tempo todo, que Goiás havia “acabado” e que uma “quadrilha” comandava o Estado. Gesticulava nervoso e irritado, atropelando as palavras e pouco se preocupando em expor o seu raciocínio com clareza. Uma piada corrente na época contava que, quando ele aparecia na televisão, as mães retiravam as crianças da sala.
Lúcio Flávio tem se comportado de modo parecido. No debate promovido pela rádio Vinha FM, estava ansioso, aflito e estressado. Usou expressões pesadíssimas, como quando, a certa altura, disse que era preciso enterrar a OAB Forte em uma “sepultura” bem funda. A falta de respeito com os adversários não foi retribuída, porque Flávio Buonaduce e Enil Henrique, nesse particular, mantiveram-se serenos.
Agora, em uma visita a uma instituição como a Maçonaria estadual, Lúcio Flávio voltou a desandar bem ao estilo Iris. Até o grão-mestre da instituição foi contaminado pela pancadaria e chegou a falar em “caixa preta” e em “irregularidades”, como sempre sem que se apresentasse qualquer comprovação. A visita, retratada em uma matéria publicada neste domingo pelo Diário da Manhã, não teve um único momento de discussão de ideias e propostas, transcorrendo exclusivamente em volta da preocupação em bater nos concorrentes.
Iris, com a mesma estratégia, perdeu feio em 2014.
Da Redação com Goiás 24 horas
JUDICIÁRIO
MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos
Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representação eleitoral para aplicação de multa a sete candidatos aos cargos de prefeito e de vereador das cidades de Ceres e Nova Glória no Vale do São Patrício por derramamento de santinhos. Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.
Os candidatos que foram representados na Justiça Eleitoral são:
• Edmario de Castro Barbosa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres
• Marco Antônio Elias da Silva, candidato a vice-prefeito em Ceres
• Edmar Ferreira da Silva, candidato ao cargo de vereador em Ceres
• Cleiton Mateus Sousa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres
• Lourdes do Amaral Trindade, candidata a vice-prefeita em Ceres
• Cesar Benito Caldas, candidato ao cargo de vereador em Ceres
• Luan Matheus Silva, candidato ao cargo de vereador em Nova Glória
A sanção de multa para quem efetua o derramamento de materiais de campanha impressos (como santinhos) em via pública está prevista no artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode chegar a até R$ 8 mil. (Com Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil