Uma criança identificada como Kauã Rocha Lima, de 9 anos, foi internada neste sábado (30) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após uma trave cair na cabeça dele durante uma atividade do Projeto Bombeiro Mirim, em Goiânia.
A corporação investiga o que aconteceu. A unidade de saúde informou que o paciente está em estado grave, intubado e com pressão normal no início da tarde de ontem.
Ediana Lima, mãe de Kauã disse que está confiante na recuperação do filho. De acordo com ela, Kauã sempre admirou a profissão dos bombeiros e acredita que o acidente não vai impedi-lo de seguir com o sonho de fazer parte da corporação.
“É a paixão dele. Eu acredito que não parou aqui, que é só uma pausa para que a gente possa dar continuidade com uma grande vitória”, afirmou Ediana.
O Tenente coronel Thiago Abdala de Morais, assessor do Corpo de Bombeiros, explicou como o acidente aconteceu na terça-feira (26). “Enquanto os coordenadores montavam gols móveis, alguns bombeiros mirins deslocaram para uma trave estática que temos no quartel do 1º Batalhão, forçaram aquela trave e ela veio a tombar e cair em cima de um bombeiro mirim”, disse.
Abdala disse ainda que a corporação assume a responsabilidade pela segurança das crianças que fazem parte do projeto e que haverá uma apuração interna sobre o acidente.
“Nós vamos abrir um processo administrativo para investigação preliminar, para detectar as causas do acidente. Porém, para nós, é uma fatalidade sim. Aguardamos para poder dar uma resposta à sociedade. A responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, de poder dar toda a segurança para essas crianças”, completou.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192









































