Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Mãe é presa após filho denunciar plano para matar servidora pública

Segundo o delegado Luis Guilherme Almeida, as investigações começaram quando o adolescente encontrou no celular da mãe conversas sobre o planejamento do homicídio.
Mãe é presa após filho denunciar plano para matar servidora pública em Abatiá. Foto: Divulgação

publicidade

A Polícia Civil do Paraná prendeu na sexta-feira (10) uma mulher de 41 anos, suspeita de encomendar a morte de uma servidora pública do município de Abatiá, a 348 km de Curitiba. O crime não foi consumado após o filho adolescente da investigada descobrir as mensagens que detalhavam o plano e procurar a polícia.

Segundo o delegado Luis Guilherme Almeida, as investigações começaram quando o adolescente encontrou no celular da mãe conversas sobre o planejamento do homicídio. “Ele foi ameaçado de morte para não revelar os fatos e procurou a rede de assistência do município com um vídeo gravado que registrava parte das mensagens antes que fossem apagadas”, afirmou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime seria a transferência de três filhos da suspeita para uma instituição pública de acolhimento. A mulher teria oferecido R$ 3.000 a um homem para cometer o assassinato. O suspeito procurado para o crime confirmou a proposta à polícia e apresentou documentos que auxiliaram nas apurações.

A perícia realizada no celular apreendido encontrou fotografias da servidora alvo do plano, além de imagens de outros servidores que convivem com ela, o que indica monitoramento por parte da investigada.

Leia Também:  Jaraguá: PM recupera veículo furtado

A identidade da suspeita não foi divulgada e a polícia não informou se ela constituiu advogado. Também não foi detalhado se o filho adolescente ficará sob os cuidados de alguma instituição pública.

A investigação segue em andamento.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade