Bahia vence o Grêmio por 1 a 0 e dorme na 4ª posição do Brasileirão

Publicados

Neste sábado (27), o Bahia conquistou mais uma vitória na Arena Fonte Nova ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Bahia alcançou a marca de 7 pontos e temporariamente ocupa a 4ª posição na tabela.

O único gol da partida foi marcado por Everaldo aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada que culminou em um chute certeiro no ângulo oposto. Com este gol, Everaldo se tornou o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova desde a sua reinauguração em 2013, com 15 gols no estádio.

O Bahia continua sua agenda movimentada e já se prepara para o próximo desafio, que será pela Copa do Brasil. Na terça-feira (30), o tricolor baiano enfrentará o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição, novamente na Arena Fonte Nova, às 19h.

Já pelo Brasileirão, o Bahia terá um confronto marcado para o próximo domingo (5), contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela quinta rodada da competição. Com um bom desempenho e boas chances criadas, a equipe busca manter a sequência de vitórias e a boa posição na tabela do campeonato nacional.

Leia Também:  Jovem tenista goiano de 13 anos, vence etapa do Sul-Americano no Paraguai

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/04/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (Bahia); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartão vermelho: Diego Costa (Grêmio)

Gols: Everaldo, aos 17 minutos do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Gabriel Teixeira), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Soteldo (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Vila Nova elimina o Cuiabá da Copa Verde na Arena Pantanal

Publicados

em

A Arena Pantanal, em Cuiabá, foi palco de uma emocionante partida de futebol na noite deste sábado (11.05), quando o Cuiabá recebeu o Vila Nova pela semifinal da Copa Verde. Após uma vitória por 4 a 2 no tempo normal, o time mato-grossense foi eliminado da competição após perder nos pênaltis por 4 a 2.

O jogo começou com o Cuiabá dominando as ações e abrindo o marcador aos 22 minutos da primeira etapa, com um belo gol de Lucas Fernandes. O meia recebeu um lançamento longo, evitou a saída de bola pela linha de fundo, passou pela marcação e invadiu a área, chutando bonito para abrir o placar.

O Dourado não demorou para chegar ao segundo gol, aos 29 minutos, quando Lucas Fernandes lançou para Isidro Pitta, que dominou a bola e bateu no cantinho para ampliar a vantagem no placar. E para encerrar bem o primeiro tempo, o Cuiabá chegou ao terceiro gol, com um cabeceio de Allyson após uma cobrança de escanteio de Lucas Fernandes.

Leia Também:  Brasil e eliminado nos pênaltis pelo Canadá no Torneio SheBelieves

No segundo tempo, a dupla Pitta e Lucas Fernandes voltou a funcionar, e o paraguaio marcou seu segundo gol no jogo, fazendo o quarto do Dourado. A reação do Vila Nova começou aos 28 minutos da segunda etapa, com um belo gol de Juan Christian, que diminuiu o placar. Em jogada individual, o camisa 70 passou pela marcação, invadiu a área e bateu cruzado.

Cuiabá vence Metropolitanos por 3 a 0 e assume liderança do Grupo G na Copa Sul-Americana

 

E próximo aos 35 minutos, o Vila Nova deixou tudo igual no placar agregado, com um gol de João Lucas, que recebeu um passe de Juan Christian e finalizou cruzado, no canto do goleiro Mateus Pasinato. Com o placar em 4 a 2, a disputa foi para as penalidades, onde o Vila Nova venceu por 4 a 2

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA