O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), autorizou a realização de novo concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. No total, serão oferecidas 274 vagas, sendo 230 para a carreira de Soldado (praças combatentes e músicos), 20 para Oficiais de Comando, 12 para Oficiais Médicos e 12 para Oficiais Odontólogos.
A autorização para o novo concurso ocorreu no final da última semana após reunião entre representantes dos Bombeiros e da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, o concurso será realizado durante o primeiro semestre de 2018, mas ainda não há data para publicação do edital.
No primeiro semestre do ano passado o governo autorizou um concurso para o Corpo de Bombeiros. O último concurso foi para 230 vagas. As provas para o cargo de cadete foram realizadas no dia 4 de dezembro do ano passado. Já os candidatos ao cargo de soldado realizaram as provas no dia 11 de dezembro de 2016. Participaram do certame cerca de 16 mil candidatos e os aprovados foram nomeados em agosto deste ano.