Feriado prolongado. Dia 12 de outubro celebra o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida

Em Goiás, feriado prolongado contará com força-tarefa para evitar aglomerações em cidades turísticas

Entre o dia 9 e 12 de outubro será efetuada ação conjunta com apoio da Goiás Turismo, prefeituras, PM, Corpo de Bombeiros e MP-GO

Publicados

Nesta quarta-feira (7), o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reuniu, por videoconferência, representantes de nove municípios, a Polícia Militar (MP-GO), o Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O objetivo foi traçar as medidas que serão adotadas no próximo feriado prolongado do dia 12 de outubro – data celebra o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida – nos municípios turísticos.

Durante o feriado, apenas pessoas com reservas prévias, que comprovem locação de imóveis ou de hospedagem, assim como moradores locais poderão ter acesso aos municípios turísticos.

A partir desta sexta-feira (9), está planejado o início das ações, que contará com barreiras sanitárias, aumento do efetivo e de viaturas da PM e Bombeiros e fiscalização e trabalhos de conscientização.

A operação envolve representantes da Polícia Militar, Goiás Turismo, Ministério Público, Defensoria Pública, Judiciário, Legislativo e prefeituras de 20 municípios com maior fluxo turístico.

 

Colaboração

O porta-voz da PM, coronel Enio Hans, informou que a corporação estará presente em 11 regiões estratégicas do Estado, atuando nas rodovias, barreiras sanitárias e dentro dos municípios. Serão destinados 346 policiais, 135 viaturas e sete embarcações, além da estrutura rotineira, para coibir aglomerações.

Leia Também:  Governo de Goiás recomenda cuidado nas festividades de final de ano para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19

Hans destacou a importância da colaboração das gestões municipais nesse trabalho. “As prefeituras precisam nos auxiliar, montando as estruturas para a PM atuar de forma eficaz”, afirmou.

O coordenador da Operação Férias do Corpo de Bombeiros, Ricardo Silveira, também garantiu que a corporação também fará parte das ações.

 

 

Comprometimento

A prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos, disse que vai manter as barreiras, que foram montadas desde o início da pandemia. Ela também anunciou a suspensão da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário do povoado de Areias. “Teremos três tendas para orientar os turistas, distribuir material informativo e kits de saúde, com máscaras e álcool em gel”, pontuou.

O promotor de justiça, Adriano Godoy Firmino, também ressaltou a importância do comprometimento das prefeituras nas ações preventivas. “Precisamos da colaboração para mitigar a situação da pandemia”, afirmou.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, acredita que com o envolvimento de todos os órgãos as medidas preventivas de Covid-19 nos municípios terão êxito.

Leia Também:  Em Goiás, militares de alta patente dos bombeiros estão envolvidos em fraude de certificados, diz MP-GO

“Os turistas são bem-vindos ao Estado de Goiás, desde que respeitem os protocolos. O que pedimos encarecidamente a todos é que respeitem as reservas, não vão para os destinos sem ter reservas [em hotéis ou pousadas], não vão se aventurar. Nós ainda vivemos um momento muito preocupante”, disse Fabrício Amaral.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Veja quantas doses cada cidade de Goiás recebe em primeira etapa de vacinação contra a Covid-19

SES-GO usou como critério número estimado de habitantes em cada local. As 18 regionais receberam as vacinas na segunda-feira (18) e continuam distribuição nesta terça-feira

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) dividiu as doses da CoronaVac que chegaram a Goiânia entre os 246 municípios do Estado.

Conforme a pasta, o critério usado para saber quantas doses iriam para cada cidade foi o número estimado de habitantes de cada uma.

No total, foram distribuídas 90.280 doses. O restante, de acordo com a SES-GO, deve ficar armazenado como “reserva técnica”.

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), informou que 2,1 milhões de pessoas em Goiás fazem parte do primeiro grupo a ser imunizado, seguindo as diretrizes de prioridade determinadas pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e veja quantas doses cada município recebeu individualmente e por regionais de saúde

 

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Faltando 4 dias para o fim do prazo, 75% dos contribuintes goianos declararam o Imposto de Renda
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA