Feriado prolongado. Dia 12 de outubro celebra o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida

Em Goiás, feriado prolongado contará com força-tarefa para evitar aglomerações em cidades turísticas

Entre o dia 9 e 12 de outubro será efetuada ação conjunta com apoio da Goiás Turismo, prefeituras, PM, Corpo de Bombeiros e MP-GO

Publicados

Nesta quarta-feira (7), o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reuniu, por videoconferência, representantes de nove municípios, a Polícia Militar (MP-GO), o Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O objetivo foi traçar as medidas que serão adotadas no próximo feriado prolongado do dia 12 de outubro – data celebra o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida – nos municípios turísticos.

Durante o feriado, apenas pessoas com reservas prévias, que comprovem locação de imóveis ou de hospedagem, assim como moradores locais poderão ter acesso aos municípios turísticos.

A partir desta sexta-feira (9), está planejado o início das ações, que contará com barreiras sanitárias, aumento do efetivo e de viaturas da PM e Bombeiros e fiscalização e trabalhos de conscientização.

A operação envolve representantes da Polícia Militar, Goiás Turismo, Ministério Público, Defensoria Pública, Judiciário, Legislativo e prefeituras de 20 municípios com maior fluxo turístico.

 

Colaboração

O porta-voz da PM, coronel Enio Hans, informou que a corporação estará presente em 11 regiões estratégicas do Estado, atuando nas rodovias, barreiras sanitárias e dentro dos municípios. Serão destinados 346 policiais, 135 viaturas e sete embarcações, além da estrutura rotineira, para coibir aglomerações.

Leia Também:  Goiás registra queda nos crimes de homicídio e roubo

Hans destacou a importância da colaboração das gestões municipais nesse trabalho. “As prefeituras precisam nos auxiliar, montando as estruturas para a PM atuar de forma eficaz”, afirmou.

O coordenador da Operação Férias do Corpo de Bombeiros, Ricardo Silveira, também garantiu que a corporação também fará parte das ações.

 

 

Comprometimento

A prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos, disse que vai manter as barreiras, que foram montadas desde o início da pandemia. Ela também anunciou a suspensão da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário do povoado de Areias. “Teremos três tendas para orientar os turistas, distribuir material informativo e kits de saúde, com máscaras e álcool em gel”, pontuou.

O promotor de justiça, Adriano Godoy Firmino, também ressaltou a importância do comprometimento das prefeituras nas ações preventivas. “Precisamos da colaboração para mitigar a situação da pandemia”, afirmou.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, acredita que com o envolvimento de todos os órgãos as medidas preventivas de Covid-19 nos municípios terão êxito.

Leia Também:  Em Goiás são registrados mais de um diagnóstico de câncer de próstata por dia

“Os turistas são bem-vindos ao Estado de Goiás, desde que respeitem os protocolos. O que pedimos encarecidamente a todos é que respeitem as reservas, não vão para os destinos sem ter reservas [em hotéis ou pousadas], não vão se aventurar. Nós ainda vivemos um momento muito preocupante”, disse Fabrício Amaral.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Detran-GO realiza leilão de quase dois mil veículos no próximo dia 29

O Detran-GO para prevenir golpes, orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais.

Publicados

em

Detran-GO realiza leilão de quase dois mil veículos no próximo dia 29. Foto: Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detra-GO) vai leiloar 1.930 veículos no próximo dia 29 de abril. Conforme o órgão, a partir desta quarta-feira (24), os lotes estão abertos para visitação no pátio do Grupo Leilo, onde estão expostos os veículos.

O presidente da autarquia, Delegado Waldir, adiantou que serão leiloadas sucatas aproveitáveis com motor inservível.

Para prevenir golpes, o órgão orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais que, neste leilão, são os sites do Detran-GO (http://goias.gov.br/detran) e do Grupo Leilo (http://www.grupoleilo.com.br).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sequestrador de Wellington Camargo é morto em confronto policial em São José dos Pinhais
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA