Plantão Policial

Em Porangatu, PC realiza prisão de filho suspeito de matar o pai por causa de disputa de herança

Conforme o delegado, homem confessou em depoimento ter matado o pai. Lázaro Hipólito de Oliveira foi baleado no abdomem, mas conseguiu dizer a polícia que o filho tinha atirado nele antes de morrer.

Publicados

A vítima Lázaro Hipólito de Oliveira tinha 81 anos. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de matar o pai, Lázaro Hipólito de Oliveira, de 81 anos em Porangatu. A principal suspeita da motivação do homicídio é uma briga familiar antiga por herança. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido na noite desta quinta-feira (13), em uma fazenda envolvida na disputa familiar. Segundo o delegado Luciano Santos, responsável pelo inquérito, o homem confessou em depoimento ter matado o pai.

“A discussão existente entre eles era sim a disputa da herança do pai. Então, pode-se dizer que a causa foi sim motivada por isso, de maneira direta ou indireta. Eles não tinham uma relação boa por conta disso”, afirmou Santos.

A PC continua investigando o caso. Nesta sexta-feira (14), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em busca da arma usada no crime.

A nossa reportagem não localizou a defesa do suspeito para se manifestar até a última atualização da reportagem.

Leia Também:  Corpo encontrado perto de Anápolis pode ser do estudante Murilo Ramos

Tiro no abdômen da vítima

O crime aconteceu no último dia 7, após uma discussão entre pai e filho. No dia, de acordo com o delegado, o carro do idoso chegou a ser vandalizado, com antena e para-choque arrancados. Na sequência, Lázaro foi morto com um tiro no abdômen.

Carro da vítima chegou a ser vandalizado, com antena e para-choque arrancados.

“O próprio idoso, quando a polícia chegou, falou que foi o filho que atirou nele. Nossa equipe chegou rapidamente ao local e falou com ele”, explicou o delegado.

Mesmo tendo conseguido falar sobre o crime com a polícia, Lázaro não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Medidas protetivas

Em 26 de fevereiro deste ano, o Poder Judiciário deferiu uma medida protetiva contra o filho de Lázaro. Com isso, o homem passou a ficar proibido de acessar ou frequentar a casa do pai, devendo manter uma distância mínima de 500 metros da propriedade.

O filho também foi obrigado a manter uma distância mínima de 200 metros do pai. A decisão levou em consideração uma outra briga familiar, em que Lázaro alegou ter sido vítima de agressão por parte do filho.

Leia Também:  PF faz operação contra lavagem de dinheiro e moeda falsa, em Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Caminhoneiro é preso suspeito de dirigir sob efeito de “rebite” na BR-153, em Porangatu; Assista

No interior do veículo foram encontrados 59 comprimidos de rebite e uma porção de cocaína.

Publicados

em

Caminhoneiro é preso suspeito de dirigir sob efeito de “rebite” na BR-153, em Porangatu. Foto: Captura de Vídeo da PRF

Um caminhoneiro de 32 anos, foi preso na rodovia BR-153, em Porangatu, suspeito de dirigir sob efeito de “rebite”, substância que inibe o sono.

Ele foi abordado na altura do km 67, na noite do sábado (22), durante uma fiscalização de rotina. Conforme os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais visíveis de ter ingerido as substâncias como olhos avermelhados, fala alterada, falta de atenção e a comunicação exaltada.

Ao ser questionado, o homem confirmou que portava as drogas, mas os policiais fizeram buscas no interior do caminhão e encontraram três cartelas com 59 comprimidos de nobésio extraforte, droga popularmente conhecida como rebite, e uma porção de cocaína.

O caminhoneiro transportava um caminhão boiadeiro, sem animais, ele seguia de Goiás para o estado do Tocantins e está com o exame toxicológico para vencer em março de 2025.

Em desfavor do motorista foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi interditado por apresentar irregularidades no disco de tacógrafo.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF faz operação contra lavagem de dinheiro e moeda falsa, em Goiás
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA