JV Esporte com Zé Alfredo Fleury

Zé Alfredo Fleury

Publicados

Goianésia lidera Série D do Brasileirão

O Goianésia é líder do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a parada da Pandemia, o time do Vale do São Patrício deu início à disputa do Brasileirão e faz ótima campanha até agora. Com 7 pontos em 4 jogos, o Azulão do Vale lidera seu grupo com o histórico de duas vitórias, um empate e uma derrota. E a campanha poderia ser ainda melhor, já que a única derrota aconteceu justamente sob os seus domínios no Estádio Valdeir José de Oliveira na cidade de Goianésia, em uma partida que a equipe foi derrotada pelo Águia Negra pelo placar de 3 x 2, numa partida bastante disputada e com muitas chances desperdiçadas pelo Goianésia. Os próximos confrontos decidirão os rumos que o time irá tomar no campeonato, já que enfrenta o Goiânia no Estádio Olímpico na sexta-feira 9, e depois recebe o União Rondonópolis em casa.

Luto no jornalismo e no esporte: Morre em Goiânia o apresentador e radialista Adolfo Campos

O jornalista Adolfo Campos Filho morreu na manhã do dia 8 de outubro, aos 61 anos, vítima de infarto. Ele estava em casa, em Goiânia. A informação foi confirmada pelo irmão do jornalista, Paulo Renato Campos.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Conforme a família, Adolfo trabalhou até a madrugada de quinta-feira (7), na cobertura de um jogo de futebol e chegou em casa por volta de 1h. Ele foi encontrado sem vida pelo filho Adolfo Neto, por volta das 7h. Paulo Renato acredita que o radialista faleceu enquanto dormia.

Viúvo, Adolfo deixa um filho e dois enteados. A família ainda não definiu onde o corpo do jornalista será velado e enterrado.

Carreira

Adolfo Campos era conhecido por sua irreverência e criatividade no meio esportivo, área na qual atuou como cronista por cerca de 40 anos. Ele era conhecido pelo slogan: “Comunicador Adolfo Campos, gente como você”.

Ao longo de sua carreira, Adolfo Campos participou de coberturas internacionais de Copa do Mundo.

O cronista trabalhou na Organização Jaime Câmara, na antiga Rádio Anhanguera. Atualmente, ele trabalhava na Rádio Bandeirantes e na TV Serra Dourada.

Além do futebol, era apaixonado pela música sertaneja. O jornalista uniu as duas paixões no programa “Bola e Viola”, o qual comandou por muitos anos no rádio goiano.

 

Como forma de homenagear um grande desportista que foi e também para manter viva na memória a imagem de uma pessoa que muito colaborou com o esporte em Ceres e na região, estamos publicando uma foto do saudoso Zoroastro Augusto, ocasião em que concedia entrevista ao JORNAL DO VALE, quando ele fazia parte da diretoria do Ceres Esporte Clube, isso na década de 90. WM

 

Leia Também:  Waldir Marques

Em 1985, o time de futebol do CRISA de Ceres, foi campeão pelo campeonato amador que disputou no Estádio Municipal de Rialma. Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE, veja o nome dos atletas do CRISA, em pé da esquerda para a direita: Aparecido Liberato, Dadinho, Bruno, Edmar, Pelezinho, Clóvis e Valdemar e também o técnico Napoleão, o Napú. Agachados: Celson, Zé Amauri, Bozó, Valdeci (Guanabara), Valdir (Coutinho), Luiz Branco e Osmar. WM

Equipe do Ceres Esporte Clube que disputou o Campeonato Goiano, em 1992. Na nossa foto de arquivo, em pé para a direita: Serginho, Sidney, Suca, Melo, Renato e Elton, o presidente Francisco de Assis (o Assis da Cervale) e Carlos da diretoria. Agachados: Zé do Fio (massagista), Juarez, Bigu, Edmilson, Palhinha e Delém, e o médico Marciliano Antônio Borges. WM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Waldir Marques

Publicados

em

PAI E FILHO SÃO CANDIDATOS A VEREADOR

O radialista Edson Rodrigues, pai do também radialista Jonathan Rodrigues, os dois, são candidatos a vereador. O pai em Rialma, e o filho em Ceres. E o mais interessante disso, é que o filho pede ao eleitor de Rialma que vote em seu pai; enquanto o pai pede ao eleitor de Ceres que vote em seu filho. Então é assim, o filho torce pela vitória do pai em Rialma, e o pai torce pela vitória do filho em Ceres. Mas, ao mesmo tempo, tanto o pai quanto o filho, querem ser eleitos em suas respectivas cidades. Basta agora, que o pai e o filho peçam ajuda ao Espírito Santo para que sejam eleitos.

PODE CONTAR NOS DEDOS QUEM JÁ VIU UMA NOTA DE 200

A nova cédula de 200 reais entrou em circulação no Brasil no início do mês de setembro. Mas aqui na região, pode contar nos dedos das mãos, qual foi a pessoa que já viu, pegou nela ou colocou no bolso essa tal nota de 200. O que podemos afirmar é que essa nova cédula, está sendo bem vista apenas pela televisão. Na mídia do Governo Federal, que expõe dados de como é a nova cédula, explicando à população brasileira quais são as suas características, como sua cor, seu tamanho (medida), numerações em alto relevo, marca d’água e estampada com o Lobo-Guará, em homenagem à fauna brasileira.

SE FOSSE EU, WALDIR MARQUES, TERIA CRIADO

No final da entrevista que o ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, concedeu ao jornalista Pedro Bial, no seu programa Conversa com Bial, no dia 18 passado, Bial pediu ao Cid que fizesse uma manchete de improviso sobre o fim da pandemia, que causasse bastante impacto. Cid Moreira, por sua vez, disse ao Bial: “Você me pegou”, ou seja, não deu conta de criar tal manchete.

Se este colunista, que assistia ao programa, pudesse naquele momento soprar no ouvido de Cid Moreira, ele passaria algumas manchetes para ele. A exemplo: Enfim, acabou a pandemia no mundo; O coronavírus foi vencido, o mesmo foi extinto; OMS anuncia: Coronavírus nunca mais; Ministério da Saúde comemora o fim da pandemia e Alegria, alegria, vamos festejar o fim da pandemia. E por aí vai.

É SÓ ASSUMIR O PODER QUE O POLÍTICO MUDA DE IDEIA

Leia Também:  André Marques

A maioria das pessoas que entra na política, muda de ideia depois de estar lá. Não cumpre com a palavra antes dita. A cada momento também muda de posição e de suas maneiras de pensar. Tem político que chega ao poder dizendo que é contra a reeleição, mas, depois que chega lá, quando assume o cargo ou poder, tudo muda. Uns dizem que é preciso mais tempo para realizar o que tem que ser feito. Os quatro anos não foram suficientes para concluir seu plano administrativo. Por aí vai, muitos deles criam mil desculpas esfarrapadas para continuarem no poder. A têta é muito boa, por isso, muitos querem continuar mamando pelo resto da vida. Esse tipo de político precisa sim, de um desconfiômetro. Mesmo assim, são tão mansos, que não vão desconfiar.

PADRE DEIXA A BATINA PARA SE CASAR

Depois de ficar bastante conhecido em Goiás e em boa parte do Brasil, pela sua maneira extrovertida de celebrar missa e pelos shows católicos que realizava, o Padre Periquito deixa a batina para se casar. Ele conheceu uma moça dentro de uma igreja e se apaixonou por ela. Isso prova que o Padre Periquito, ou seja, o ex-padre não cumpriu e nem foi fiel com o que está escrito no Evangelho de Jesus Cristo, que é: “Amai a Deus sobre todas as coisas”. Por outro lado, o ex-sacerdote Periquito é candidato a prefeito de Guarinos.

Veja a charge da Coluna Vale Tudo

 

NA POLÍTICA TUDO ACONTECE…

Em Ceres, depois que o prefeito Rafaell Melo, que disputa a reeleição, escolheu o vereador Jairo para vice de sua chapa, descartando o seu atual vice Marcão da Caixa, contrariado, por isso, Marcão pulou para o outro lado e passou a apoiar a chapa da oposição encabeçada por Edimario Barbosa na disputa da prefeitura. Em Rialma, a vice-prefeita Vera Lúcia rompeu com o prefeito Fred quase que no início de sua administração. Agora, na eleição de 2020, Vera é candidata a vice de novo, só que como parceira do candidato de oposição ao prefeito Fred, ou seja, ela entra na disputa da Prefeitura de Rialma na chapa encabeçada por Thiago Mendonça, filho do ex-prefeito Evaldo José, que é candidato a vereador.

SEJA FELIZ, TENHA FÉ, ESPERANÇA E AMOR

Para que sua vida seja sempre iluminada pelo poder do Espírito Santo, basta você dizer essa frase todos os dias: Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

MUITA GENTE TORCENDO PELO ZÉ MÁRIO EM SANTA ISABEL

Pelos fortes comentários lá em Santa Isabel e Cirilândia, dão conta, que muita gente está torcendo e trabalhando para que o vereador Zé Mário seja o candidato mais votado agora, na sua reeleição. Como todo mundo sabe, ele merece, pois é um vereador bastante atuante e que tem trabalhado muito na defesa das causas da população.

Então não é à toa, que muita gente está querendo que Zé Mário continue por mis quatro anos como vereador. É por puro mérito seu, pois o mesmo já deu prova de que é competente e que é um grande defensor dos interesses do povo.

SABIA DISSO ELEITOR?

Se os políticos acabam com os problemas que afligem o povo, aí também acabam o conteúdo dos seus discursos que fazem e das promessas que prometem realizar durante suas campanhas eleitorais.

Sabe então, quando os políticos vão acabar com os problemas que afetam o povo? A resposta certa é: Nunca ou jamais.

 

DO TÚNEL DO TEMPO

Há mais de 40 anos, é realizada em Uruana a tradicional Festa da Melancia, um dos eventos mais movimentados da Região do Vale do São Patrício e de Goiás, onde comparece um grande público, vindo não só das cidades circunvizinhas, mas também de outras cidades do Estado, e ainda de outros Estados do Brasil.

Na época da Festa da Melancia, que acontece sempre no mês de setembro, nos três últimos dias da semana, que coincide com o aniversário de emancipação-política do município, a cidade de Uruana se enche de visitantes, bem como também o Rio Uru, que fica lotado por banhistas todos os anos. Ou melhor, volto atrás nessa afirmação: Quase todos os anos. Porque nesse ano de 2020, por causa da pandemia do coronavírus, a Festa da Melancia que seria realizada no mês de setembro, foi cancelada pelos organizadores da mesma para evitar aglomeração de pessoas.

Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE, durante a Festa da Melancia de 1995, vemos o então governador Maguito Vilela, quando partia uma melancia, sendo observado pelo prefeito Raulzinho e por outras autoridades. WM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA