Em sessão realizada nesta segunda-feira (17), o Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (MPGO) formou a lista sêxtupla com os nomes indicados para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), destinada ao MP pelo quinto constitucional. A vaga surgiu após a aposentadoria da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco.
A lista, composta em ordem de votação pelos conselheiros, é liderada pela procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno, seguida de Villis Marra Gomes, Umberto Machado de Oliveira, Osvaldo Nascente Borges, Alencar José Vital e Lívia Augusta Gomes Machado. O procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres já encaminhou o ofício com a lista ao TJGO para os próximos procedimentos.
A escolha do novo desembargador ocorrerá conforme o trâmite previsto, no qual o Tribunal de Justiça selecionará três nomes da lista sêxtupla para compor uma tríplice, submetida ao governador para nomeação. Esta etapa é parte do sistema do quinto constitucional que assegura a participação do Ministério Público nos cargos do Judiciário.
A expectativa é que a nomeação fortaleça a atuação do Ministério Público no Tribunal, garantindo continuidade no trabalho voltado ao interesse público e à justiça em Goiás.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
















































