Vale Tudo

Waldir Marques

Publicados

Prefeito de fala mansa compra fazenda

Não estamos afirmando; mas, chegaram aos nossos ouvidos de que um prefeito daqui da Região do Vale, em seu 1º mandato já adquiriu uma gleba de terra de 30 alqueires.

É certo, que paira uma dúvida no ar: será que esse tal prefeito desviou dinheiro da prefeitura para efetuar esse negócio?

Isso é uma coisa, que não podemos dizer nem que sim nem que não. Mas, dúvida, causa demais.

Não vamos revelar o nome desse prefeito por uma questão de ética profissional. Vamos apenas traçar o perfil dele: trata-se de uma pessoa muito educada, é bastante culto e também muito calmo, ou seja, é de fala mansa.

Não compensa votar em candidato paraquedista

Nas eleições do ano que vem, o que vão aparecer de candidatos a deputados aqui na Região do Vale, vindos de outras regiões do Estado, não estarão no gibi. São os chamados candidatos paraquedistas que invadirão os municípios da nossa região.

O eleitor tem que ficar atento para não votar nesse tipo de candidato, que só aparece de quatro em quatro anos, ou seja, somente em tempo de eleição à caça de votos para se eleger. Depois de eleito não aparece mais. Toma doril, desaparece totalmente.

Eleitor consciente e inteligente, vota em candidato da sua região, para não ter decepção e também para não cair no conto do vigário.

Até hoje em Rialma…

Na história política de Rialma até hoje, apenas o ex prefeito Getúlio de Souza (MDB) já foi eleito deputado estadual. Por outro lado, apenas o saudoso ex-prefeito José Pedro Rêgo, também do MDB, foi eleito prefeito de Rialma por três mandatos. Lembrando também, que em três outras eleições municipais em Rialma, três ex-prefeitos não conseguiram se elegerem ao cargo de vereador. São eles: Getúlio de Souza, Pedro Antônio Pereira e Evaldo José da Silva.

Leia Também:  Ronaldo Caiado inaugura 1º hospital de São Luiz do Norte

Prefeito Fred Vidigal: Será ou não candidato a deputado?

Em seus dois mandatos, o prefeito Fred Vidigal (DEM) já realizou e continua realizando uma extraordinária administração em prol de sua cidade e da população rialmense. Isso, já é o suficiente para credenciá-lo como um excelente candidato na disputa ao cargo de deputado estadual.

Se não bastasse isso, Fred conta ainda com total aval do governador Ronaldo Caiado (DEM) em apoio a sua candidatura à Assembleia Legislativa.

Então, se juntando a tudo isso: mérito do prefeito de Rialma pela grande gestão, pelo aval integral do governador e também pela grande vontade do povo rialmense em querer ver Fred atuando lá na Assembleia Legislativa em prol do município de Rialma, a sua chance de vitória é muito grande.

Então agora, é só esperar a confirmação de Fred da sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual.

Lembrando que além de Rialma, outros municípios daqui da Região do Vale,  também estarão engajados em apoio à candidatura de Fred.

Tem muita gente achando, que começou Já ir

Com o declínio do nome de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais para o ano de 2022; tem muita gente achando, que ele começou Já ir para o fundo do poço com a sua reeleição. Mas, para os bolsonaristas de carteirinhas, jamais pensam nessa hipótese, estão confiantes de que a reeleição do presidente Bolsonaro já está garantida.

É assim, que venceremos os obstáculos da vida

Se a batalha for árdua, bem maior será a minha disposição em vencê-la.

Leia Também:  André Marques

Se o convite para o desânimo for imenso, bem maior será o meu desejo de continuar prosseguindo firme em busca dos meus ideais.

Se a dúvida surgir, insistirei em permanecer seguro e confiante.

Se os espinhos aparecerem, com amor e carinho saberei como substituí-los pala magia e encanto das flores.

Pequenas frases com grandes sentidos

  • Mais vale uma esperança tarde do que um desgosto cedo.
  • Na batalha do dia a dia, felizes dos que não enfraquecem diante das adversidades que surgem na busca de seus ideais.
  • Felizes daqueles que sabem ser diferentes num universo onde quase todos insistem em ser iguais.
  • O sucesso não corre atrás de nós; nós é que devemos ir ao encontro dele.
  • As dificuldades sempre acompanham as grandes conquistas, e isso é para provar que somente os corajosos apresentam seus troféus. Waldir Marques

“Temos um Santo Prefeito na Prefeitura de Rubiataba”

Pela primeira vez na história política de Rubiataba, um Padre é eleito prefeito do município.

Por lá, a comunidade rubiatabense trata o prefeito assim:  “Nós temos um SANTO prefeito na prefeitura”. Lembrando que por ser prefeito, o Padre foi afastado temporariamente de suas funções religiosas na igreja. Mas, depois que deixar a prefeitura, ele voltará novamente a usar a batina.

Então, enquanto prefeito, somente a botina o Padre poderá usar.

Para refletir…

Muitos se julgam importantes porque são amigos de fulano ou de cicrano. Saiba que importante mesmo é aquele que, acima de qualquer interesse, tem DEUS como seu melhor amigo e protetor.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Dr. Fabiano Moura

Publicados

em

Refluxo Gastroesofágico (RGE)

O Refluxo Gastroesofágico (RGE)é a apresentação mais conhecida da doença do refluxo.

Seus sintomas de queimação, regurgitações, azia e desconforto abdominal após às refeições são causados pela queimadura e lesão da mucosa do esôfago – tubo responsável por encaminhar os alimentos da garganta até o estômago.

Boa parte dessas pessoas não apresenta queixas na garganta e na via aérea.

Quando não tratado, as lesões na mucosa esôfago podem se tornar mais graves e profundas, levando ao aumento no risco de câncer.

O que é o Refluxo laringofaríngeo (RLF)?

Durante os episódios de refluxo, a secreção ácida pode subir e atravessar todo o esôfago, chegando à garganta, e mesmo ao nariz e pulmões. Quando esse tipo de refluxo ocorre, o classificamos como refluxo laringofaríngeo (RLF).

Os sintomas mais comuns do Refluxo Laringofaríngeo são: irritação, queimação e secura na garganta, tosse crônica, que tende a ser pior a noite e ao acordar, rouquidão, pigarro.

Nos casos mais sérios, principalmente em crianças e idosos, podem surgir otites e sinusites de repetição, além de pneumonias e outras alterações pulmonares.

Pessoas de todas as idades podem sofrer de RGE ou RLF.

Leia Também:  Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Dentre às possíveis causas do refluxo, destacam-se aquelas relacionadas ao estilo de vida, como estresse, obesidade, alimentação inadequada e fora de hora, tabagismo e o abuso de álcool e alguns medicamentos, como anti-inflamatórios e sedativos para dormir.

Alterações, como hérnia de hiato, contrações anormais do esôfago e esvaziamento lento do estômago são exemplos de causas físicas ou anatômicas.

Nos bebês, o refluxo normalmente é causado pela imaturidade dos esfíncteres do esôfago, o que costuma se resolver após um ano de idade.

A maioria dos pacientes portadores de RGE ou RLF têm bom resultado com o tratamento clínico, baseado na mudança de alguns hábitos alimentares além do uso de medicamentos.

Em casos em que os sintomas se tornam crônicos e que passam a trazer outras consequências mais sérias para o paciente, a cirurgia pode ser indicada.

Mudança de Hábitos para Prevenir o RGE e RLF: não se alimentar nas 2-3 hrs antes de se deitar. Evitar bebidas alcoólicas. Comer pequenas refeições, várias vezes ao dia, mastigando bem. Evitar o consumo excessivo de: cafeína, chocolate, massas e pães, alimentos fritos ou gordurosos, perder peso, parar de fumar.

Leia Também:  Em Goianésia, criminosos aterrorizam comerciantes em assaltos; Assista

Essas são as dicas do Dr. Fabiano Santana Moura. Otorrinolaringologista. Atende do Centro Clínico e Diagnóstico São Pio X. Fone: 3307-1505 Whatsapp (62) 9962 6052

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA