Athletico perde na estreia da 3ª fase da Copa do Brasil para o Ypiranga

Publicados

O Athletico foi a Erechim, no Rio Grande do Sul, para estrear na Copa do Brasil de 2024. No primeiro duelo da terceira fase, contra o Ypiranga, o adversário levou a melhor.
O resultado foi 2 a 1 para o time gaúcho, que virou o placar nos últimos minutos da partida.O time athleticano sentiu o desgaste da maratona de jogos e viagens, além da dificuldade em jogar no gramado alto do Estádio Colosso da Lagoa.
O segundo confronto contra o Ypiranga será no dia 22 de maio, na Ligga Arena, em que o Furacão precisa reverter a vantagem adversária.
O Athletico começou o primeiro tempo com uma tentativa de gol logo no primeiro minuto. Zapelli cobrou escanteio, a defesa do Ypiranga tirou e a bola sobrou para Canobbio, que chutou por cima do gol e o goleiro Bento garantiu a segurança da meta athleticana logo em seguida, quando Alisson Taddei desceu pela esquerda e chutou.
Pablo quase abriu o placar, aos quatro minutos. Ele cruzou rasteiro, a defesa tentou fazer o corte e o zagueiro tirou a bola quase em cima da linha.O Athletico começou bem a partida, mas o Ypiranga passou a pressionar a saída de bola athleticana depois dos 10 minutos.

O Furacão conseguiu recuperar o volume de jogo e o resultado da evolução saiu aos 34’. Zapelli desceu pelo meio e fez um excelente passe para Canobbio, que chutou forte da direita. Lindo gol e 1 a 0 para o Athletico!

Leia Também:  Flamengo conquista seu 38º título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã

No segundo tempo, o Furacão demonstrou o cansaço e a dificuldade em jogar no gramado alto do estádio de Erechim, dando espaços ao adversário.

O técnico Cuca promoveu a primeira alteração na equipe aos 19 minutos. Mastriani entrou no lugar de Pablo. Aos 25’, entraram Madson, Gabriel e Nikão, nos lugares de Léo Godoy, Felipinho e Julimar, com o intuito de dar mais fôlego para a equipe.

Mas o Ypiranga continuou a pressionar e teve um gol invalidado aos 32’, por impedimento.

Aos 36’, Zapelli, que foi o destaque do Athletico no jogo, foi substituído por Christian.

Mesmo com as substituições, o Furacão não conseguiu segurar o resultado. Aos 43 minutos, quase saiu o gol adversário, em lance que foi revisado pelo VAR.

E, aos 50 minutos e aos 52 minutos, o Ypiranga marcou os gols que definiram o placar. O primeiro em jogada de contra-ataque e o segundo em um chute de fora da área.

Ficha técnica

Ypiranga 2×1 Athletico Paranaense

Copa do Brasil 2024 – Terceira fase
Data: 01/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Leia Também:  No Instagram, Neymar publica carta aberta agradecendo ao técnico Tite

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub (SC)

Ypiranga: Alexander; Willian Gomes, Fernando, Mendonça e Gedeilson; Anderson Uchôa, Caio Mello, Alisson Taddei (Amarildo, aos 36’ do 2T) e Reifit (Mateus Anderson, aos 17’ do 2T); Jhonatan Ribeiro (Fabrício, aos 40’ do 2T) e Edson Cariús (Zé Vitor, aos 17’ do 2T).

Técnico Thiago Carvalho
Gols: Mateus Anderson, aos 50’ do 2T, e Fabrício, aos 52’ do 2T.
Cartões amarelos: Edson Cariús (31’ do 1T), Thiago Carvalho (40’ do 1T), Mateus Anderson (50’ do 2T), Fabrício (53’ do 2T)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 26’ do 2T), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick, Felipinho (Gabriel, aos 26’ do 2T) e Zapelli (Christian, aos 36’ do2T); Canobbio, Pablo (Mastriani, aos 19’ do 2T) e Julimar (Nikão, aos 26’ do2T).
Técnico: Cuca
Gol: Canobbio, aos 34’ do 1T.
Cartões amarelos: Mateo Gamarra (41’ do 1T), Léo Godoy (15’ do 2T), Zapelli (29’ do 2T), Madson (47’ do 2T).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Publicados

em

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16/05), no Maracanã, e está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil tricolores.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com postura ofensiva e criou a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias carregou a bola pela direita até o fundo e cruzou na área para Germán Cano pegar de primeira e exigir grande defesa do goleiro. Aos 6, após lançamento na área, Antonio Carlos dominou de peito e bateu de bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano mandou para o fundo da rede, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado. A bola esbarrou caprichosamente na parte interna da trave direita e entrou, tirando o zero do placar. Aos 18, Wílder Vieira marcou para o adversário e empatou a partida.

Leia Também:  No Instagram, Neymar publica carta aberta agradecendo ao técnico Tite

Aos 26 minutos, Cano aproveitou sobra de bola na lateral da área e bateu firme para defesa do goleiro. Na sequência, Arias fez grande jogada pelo meio e achou Keno. O atacante tentou o chute colocado e parou no goleiro. Aos 34, o colombiano cobrou falta pela esquerda, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou no meio do caminho e o goleiro fez a defesa no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias achou Lima perto da linha de fundo, o meia cruzou e Marcelo bateu forte, mas a bola foi desviada e não chegou ao alvo. Aos 13, Guga levantou na área e Cano, de cabeça, mandou perto do gol. Aos 27, o lateral realizou novo cruzamento e, dessa vez, Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente no placar. Aos 39, Lima mandou uma bomba de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor ainda teve chance de ampliar nos acréscimos com Renato Augusto em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.

Leia Também:  Cruzeiro cede empate após estar vencendo por 3 x 0, na Sul-Americana

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

Conmebol Libertadores – 5ª rodada

16/05/2024, 19h – Maracanã

Gols: Marcelo (13´ 1T) e Ganso (27´ 2T) (FLU); Wílder Viera (18´1T) (CCP)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Javier Báez, Ronaldo de Jesús e Piris da Motta (CCP)

Cartão vermelho: Javier Báez (CCP)
Arbitragem: Darío Herrera auxiliado por Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso.

Fluminense: Fábio; Guga (Renato Augusto), Antonio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, P.H. Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Keno (Isaac), Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Carrascal (Morel) e Wilder Viera (Gabriel Aguayo); Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesús), Juan Manuel Iturbe (Carrizo) e Diego Churín (Portillo). Técnico: Manolo Jiménez

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA