Conexão Política com Luiz Cláudio

Luiz Cláudio

Publicados

Segundo turno
Em uma disputa como não se via há vários anos, a eleição para prefeito da capital Goiânia, caminha para uma acirrada disputa entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB).

Fotochart?
A disputa em Goiânia chega na última semana com Vanderlan Cardoso e Maguito Vilela em situação de empate técnico e a disputa totalmente polarizada.

Boa notícia
Maguito Vilela, continua hospitalizado na UTI do Hospital Albert Einstein em São Paulo em decorrência da Covid-19 e na manhã  de domingo, 8 de novembro, saiu da intubação.

Campanha
Com Maguito hospitalizado, a campanha do emedebista tem sido liderada pelo seu filho Daniel Vilela e o ex vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano.

Reforço
Caminhando para uma reeleição tranquila em Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha é reforço certo para a campanha do MDB em Goiânia.

Farplay
A coordenação de campanha de Vanderlan Cardoso, definiu que vai manter a linha propositiva e sem ataques a Maguito Vilela.

Desidratação
O QG de Vanderlan Cardoso também avalia que os estragos causados pelo áudio vazado em defesa do Senador Chico Rodrigues, já deram o que tinha que dar.

Dobradinha
Já a candidata do PT em Goiânia, Adriana Acorssi, não foi poupada por Vanderlan, que declarou que Adriana já está acertada com Maguito para o segundo turno.

Mimimi
Adriana Acorssi (PT), que aparece em terceiro na disputa, minimizou os comentários de Vanderlan Cardoso e respondeu que é ela que estará no segundo turno.

Tô dentro
O governador Ronaldo Caiado (DEM) entrou de vez  na campanha de Vanderlan em Goiânia com a presença em vários eventos do candidato do PSD.

Tô fora
Já o atual prefeito de Goiânia , Iris Rezende (MDB), continua longe da disputa eleitoral e segue focado na conclusão do seu mandato.

Leia Também:  Luiz Cláudio

Tá dentro
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), também esteve em Goiânia e participou de evento de campanha de Talles Barreto. Marconi também gravou para os programas eleitorais.

Aposentadoria?
Em recente entrevista, Iris Rezende informou que vai reabrir seu escritório político no ano que vem. E foi o suficiente para deixar muito aliado animado.

No trecho
O governador Ronaldo Caiado, intensificou a participação em eventos de aliados pelo interior de Goiás e tem participado de várias carreatas.

Terra da garoa
Espécie de preliminar da próxima eleição presidencial, o mundo político continua de olho na disputa para a prefeitura de São Paulo. O candidato do PSDB, Bruno Covas, lidera a disputa e conta com o apoio do governador João Doria.

Disputa
Celso Russomanno (PRB), que aparecia em primeiro já e ameaçado por Guilherme Boulos do (PSOL) e Márcio França (PSB). Russomanno tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Estratégia
A campanha de Bruno Covas tem focado em Márcio França, deixado clara a estratégia que prefere enfrentar Boulos ou Russomanno no segundo turno na capital paulista.

Estreia
O ex-ministro Sérgio Moro, gravou mensagem de apoio para o candidato do PROS a Prefeitura de Fortaleza, mas tem mantido postura bem discreta nas disputas municipais.

Pop stars
Segundo informação do UOL Notícias, o apresentador Luciano Huck e Sérgio Moro tem conversado bastante sobre a formação de uma chapa para a presidência em 22.

Padrinho
Luciano Huck tem estado cada vez mais próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Maia entende que Huck é o melhor nome do centro, em uma disputa com Bolsonaro e um nome da esquerda.

Leia Também:  Zé Alfredo Fleury

Plano B
Se a candidatura de Luciano Huck não vingar, o DEM de Rodrigo Maia e ACM Neto , pode indicar o vice do presidenciável tucano João Doria.

Vice?
O jornalista e marqueteiro João Santana, disse no programa Roda Viva da TV Cultura, que um bom caminho para o PT seria Lula ser candidato a vice-presidente em uma chapa com Fernando Haddad ou Jaques Wagner.

Namoro ou amizade?
Falando em Lula, recentemente ele e Ciro Gomes (PDT) tiveram longa conversa sobre a união das esquerdas nas próximas eleições.

Na história
Ciro Gomes foi Ministro do Governo Lula e depois se afastaram para as eleições com trocas de farpas para todos os lados.

Acha o Meirelles!
Atual Secretário de Finanças do Governo do Estado de São Paulo, o goiano  Henrique Meirelles, anda sumido do noticiário.

Comandante em Chefe
Com 78 anos de idade e seis mandatos como Senador e um de vice-presidente, o democrata Joe Biden, assume em 21 de janeiro como o novo presidente dos Estados Unidos.

Sobre a votação americana
“A situação que vemos hoje nos Estados Unidos seria impensável no Brasil. Graças ao papel central da Justiça Eleitoral e ao sistema de votação eletrônica, conseguimos realizar uma apuração rápida e segura, com resultados confiáveis. Um verdadeiro orgulho para o nosso País!”
– Gilmar Mendes, ministro do STF

Três Toques
#Um filme: The Post – A Guerra Secreta (Netflix)
##Um Documentário: Virando a mesa do poder (Netflix)
###Uma série: Scandal (Netflix)

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Zé Alfredo Fleury

Publicados

em

Divisão de Acesso do Goianão 2021 é definida

Foi realizado nesta semana, o Conselho Técnico da Divisão de Acesso do Goianão 2021. Serão sete equipes na disputa do Divisão de Acesso do Campeonato. Os clubes confirmaram participação no conselho técnico realizado nesta segunda-feira (5) e que teve direção de André Pitta – Presidente da Federação Goiana de Futebol.

Clubes: Goiânia, Novo Horizonte, Anapolina, Inhumas, Goiatuba, Aparecida e Morrinhos.

Início – 3 de Outubro

Encerramento – 28 de Novembro

Regulamento: Teremos pontos corridos (turno e returno) na Divisão de Acesso. Cada clube vai realizar 12 jogos. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso para elite do Campeonato Goiano 2022.

O último colocado será rebaixado para Terceira Divisão.

Os Clubes serão responsáveis pela realização de testes da Covid-19, porém a FGF vai buscar parcerias para ajudar com essas despesas. Em relação a presença de público nos jogos, é algo que será definido de acordo com a realidade da pandemia e com a permissão das autoridades sanitárias.

Não existirá limitação de idade para inscrição de jogadores.

A maioria dos clubes concordaram com cinco substituições por partida em três paradas durante os 90 minutos. Os Clubes liberaram as transmissões das partidas para as plataformas da Federação Goiana.

 

Brasil x Argentina fazem a final da Copa América

Depois de muita polêmica e envolvimento político, chegamos à final da Copa América 2020-2021. Isso mesmo, com duas datas justamente por conta da pandemia do Coronavírus que assola o planeta, fazendo com que as competições esportivas fossem adiadas e até mesmo canceladas. No início muito se falou sobre a realização do torneio, pois suas sedes iniciais que seriam Colômbia e Argentina declinaram da realização da competição, restando à Conmebol – Confederação Sul Americana de Futebol – socorrer ao Brasil, que de imediato aceitou o desafio. Como tudo tem virado polarização política no país, com a Copa América não foi diferente, os adeptos do Presidente Bolsonaro apoiando a realização, enquanto os críticos, ficaram contra, mas sem argumentos sólidos, haja vista as inúmeras competições acontecendo concomitantemente no país. Feita essa contextualização, vamos ao futebol.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Não se pode afirmar que foi um torneio com grandes apresentações ou que se viu um futebol de grande qualidade técnica ou tática. O Brasil sempre comandou suas partidas, sofrendo alguns momentos das partidas, tendo dificuldades ofensivas, mas transparecendo um domínio de jogo sobre seus adversários. Do outro lado a também finalista Argentina se parece muito com o Brasil, até mesmo nas atuações. Jogando muito mais com o peso da camisa, com a força de uma seleção bi campeã mundial, com os lampejos do seu craque principal – que merece o reconhecimento de estar fazendo uma excelente Copa América – e até mesmo uma certa teimosia de seu treinador Lionel Scaloni que insiste em deixar seu segundo melhor jogador Angel Di Maria no banco, parecendo até nisso com o time brasileiro, comandado por um superado e extremamente teimoso Tite, que mais parece tratar a Seleção Brasileira como domínio próprio do que como um patrimônio do povo.

É o maior clássico do mundo! Sim, ainda continua a ser. Essa afirmação deixa muitos fãs do futebol europeu contrariado, mas não há o que se discutir. Pode se dizer das estruturas nos países sul americanos, da desorganização de suas federações, da economia que é um problema maior que o futebol, mas o afeta diretamente, culminando no êxodo dos jogadores para a Europa, mas, contudo, todavia, porém… Brasil x Argentina é o maior jogo de futebol da terra! São 7 títulos mundiais em jogo, enquanto estamos acompanhando a final da Eurocopa no velho continente com no máximo 5. São 24 títulos de Copa América nessa final, Lionel Messi de um lado, Neymar de outro. São camisas pesadas que terão a oportunidade de mostrar que continuam melhores que os europeus, ao menos na técnica, na vontade e na garra em vencer. Neymar quer se firmar como craque mundial, pois nos últimos anos caiu em rendimento e nem mesmo nas eeições de melhor do mundo tem sido relacionado. Messi não precisa provar mais nada a ninguém. É o melhor jogador dos últimos anos, mas ainda sim carrega a sina de nunca ter vencido uma competição com a Albicleste. Vai ser jogão, vai ter emoção e vai ser uma prévia se algum time poderá quebrar a hegemonia europeia das últimas quatro Copas do mundo.

Leia Também:  Coluna Social

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA