Em Goiás, Operação Natal Seguro cumpre mais de 300 mandados de prisão em quatro dias

Publicados


A Polícia Civil (PC) cumpriu 304 mandados de prisão em todo o Estado em apenas quatro dias. As prisões vieram em decorrência da Operação Natal Seguro, deflagrada na última segunda-feira (9), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Todas as forças policiais atuam na ação, que teve o primeiro balanço de atividades da Polícia Civil apresentado nesta sexta-feira (13).

O intuito desta fase inicial é retirar os criminosos das ruas antes que se iniciem as festividades de fim do ano, período em que a movimentação de pessoas em Goiás é intensificada. A Operação terá duração até janeiro de 2020 e conta com a força policial Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Administração Penitenciária.

Para o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda “é um esforço conjunto das nossas forças policiais para coibir todos os tipos de crime, em especial, furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, transeuntes e residências, que costumam aumentar nessa época do ano”,

Leia Também:  Operação conjunta da PC mira sonegação fiscal em comércio de bebidas

Dentre os mandados de prisão cumpridos, 247 foram por crimes patrimoniais e 57 por outras modalidades. De todos,107 eram foragidos da Justiça que foram capturados. Os demais 197 tiveram os mandados cumpridos dentro das unidades prisionais, por conta de outros crimes.

“Vamos prender o maior número possível de criminosos que costumam agir principalmente em áreas comerciais com grande circulação de pessoas”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de suspeito de participação de homicídio em Uruana; Assista

Ao tomar conhecimento sobre os fatos a equipe da Delegacia de Polícia de Uruana desenvolveu intenso trabalho investigativo que possibilitou a identificação e qualificação de todos os envolvidos na morte.

Publicados

em

PC realiza prisão de suspeito de participação de homicídio em Uruana. Foto: Captura de Vídeo da PC

A Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com apoio da equipe da Delegacia de Crixás, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a Operação Factum para dar cumprimento à um mandado de prisão em desfavor de um investigado no envolvimento em homicídio praticado em Uruana em que os suspeitos gravaram vídeo torturando a vítima antes da matá-la.

O indivíduo preso assim como outros dois investigados morava no imóvel em que a vítima foi executada. A vítima era um adolescente de 14 anos de idade que foi torturada e morta por supostamente pertencer a facção criminosa rival.

A vítima foi atraída para o imóvel onde foi morta por um dos investigados que era mais próximo a ela. Ao chegar no imóvel foi torturada e em seguida morta. Os vizinhos desconfiaram dos barulhos e ligaram para a Polícia Militar (PM). No entanto, no momento da chegada dos militares os indivíduos fugiram pelos fundos do imóvel, abandonando o corpo no local.

Leia Também:  Jovem de 16 anos é flagrada se prostituindo em boate de Goianésia

Ao tomar conhecimento sobre os fatos a equipe da Delegacia de Polícia de Uruana desenvolveu intenso trabalho investigativo que possibilitou a identificação e qualificação de todos os envolvidos na morte.

Ato contínuo, houve representação pela prisão cautelar dos indivíduos que estavam em liberdade, e após essa prisão que ocorreu em Mozarlândia, já são quatro os envolvidos nesse homicídio presos pela PC. Após a prisão o indivíduo ele foi submetido a realização de relatório médico no hospital municipal e em seguida recolhido no presídio de Mozarlândia, onde está à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA