Em Goiás, Operação Natal Seguro cumpre mais de 300 mandados de prisão em quatro dias

Publicados


A Polícia Civil (PC) cumpriu 304 mandados de prisão em todo o Estado em apenas quatro dias. As prisões vieram em decorrência da Operação Natal Seguro, deflagrada na última segunda-feira (9), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Todas as forças policiais atuam na ação, que teve o primeiro balanço de atividades da Polícia Civil apresentado nesta sexta-feira (13).

O intuito desta fase inicial é retirar os criminosos das ruas antes que se iniciem as festividades de fim do ano, período em que a movimentação de pessoas em Goiás é intensificada. A Operação terá duração até janeiro de 2020 e conta com a força policial Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Administração Penitenciária.

Para o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda “é um esforço conjunto das nossas forças policiais para coibir todos os tipos de crime, em especial, furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, transeuntes e residências, que costumam aumentar nessa época do ano”,

Leia Também:  Rialma: Irmãos são assaltados ao chegarem em casa

Dentre os mandados de prisão cumpridos, 247 foram por crimes patrimoniais e 57 por outras modalidades. De todos,107 eram foragidos da Justiça que foram capturados. Os demais 197 tiveram os mandados cumpridos dentro das unidades prisionais, por conta de outros crimes.

“Vamos prender o maior número possível de criminosos que costumam agir principalmente em áreas comerciais com grande circulação de pessoas”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PRF em Goiás; Assista

O foragido usava documento falso, durante abordagem ele errou o nome da mãe e de sua data de nascimento.

Publicados

em

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PRF em Goiás. Foto: Captura de Vídeo da PRF

O passageiro de 32 anos que estava em um carro, que viajava de Uberlândia (MG) para Goiânia (GO) foi preso na tarde de sábado (15) na rodovia BR-153, em Morrinhos.

Tudo começou quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram ordem de parada para um veículo que estava muito rebaixado e transportava diversas malas entre os passageiros.

Ao conferir a documentação pessoal dos ocupantes do veículo, chamou a atenção da polícia o boletim de ocorrência de perda de documentos de um passageiro. Ele alegou que tinha perdido sua documentação e, como estava bastante nervoso, deu informações contraditórias aos agentes, ele errou o nome da mãe e de sua própria data de nascimento.

Ao consultar os sistemas policiais, os agentes constataram que o rapaz possuía uma extensa ficha criminal, ele era procurado pela Justiça dos Estados de Minas Gerais e Goiás por ser condenado por roubo, receptação, tráfico e associação para o tráfico.

Leia Também:  Em Goianésia, dois morrem em confronto com a polícia durante Operação Sentinela

O homem que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado à unidade prisional da local.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA