Um adolescente de 17 anos, apreendido na última segunda-feira (24), permanece detido em uma cela da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), em Goiânia, à espera de uma vaga em um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para cumprir internação provisória. Ele é o responsável por atropelar e matar um casal no domingo (16), em um acidente ocorrido no cruzamento das avenidas Perimetral Norte e Campinas, na capital goiana.
As vítimas, Fábio Alves Barbosa e Neifa Freitas de Farias Alves, ambos de 50 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por uma caminhonete conduzida pelo jovem. Neifa morreu na quinta-feira (20), após entrar em protocolo de morte encefálica. Fábio resistiu por uma semana internado em estado grave, mas veio a falecer no domingo (23).
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente estava embriagado no momento do acidente e teria avançado o sinal vermelho. Testemunhas relataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez antes de pegar o veículo escondido dos pais.
Com a confirmação das duas mortes, o caso foi reclassificado de ato infracional análogo a lesão corporal culposa para ato infracional análogo a homicídio culposo, com agravante de embriaguez. A internação provisória foi decretada pela Justiça por até 45 dias, podendo ser prorrogada, conforme explicou o delegado Rômulo Matos, da Depai.
Enquanto aguarda transferência para uma unidade socioeducativa, o jovem permanece sob custódia na delegacia especializada. A família das vítimas deve ser ouvida nas próximas etapas do processo, que apura as responsabilidades pelo acidente fatal.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192












































