Plantão Policial

Dono de fábrica de gelo é preso por suspeita de furto de energia

O suspeito admitiu para a polícia ter cometido o delito e foi liberado após pagamento de fiança.

Publicados

Dono de fábrica de gelo é preso por suspeita de furto de energia. Fotos: PC

O dono de uma fábrica de gelo foi preso em flagrante na quarta-feira (22), por ser suspeito pelo crime de furto de energia, em Corumbaíba. A prisão ocorreu após a Polícia Civil (PC) receber uma denúncia de que um comerciante cometia crime de furto de energia em seu estabelecimento comercial, uma empresa de fabricação de gelo.

A PC esteve presente no estabelecimento na última quarta-feira (22), identificando o responsável e solicitando a presença de funcionários da empresa Equatorial e peritos do Núcleo da Polícia Técnico-Científica.

Na ocasião foi constatada a prática de crime, relacionado a danos causados no medidor de energia que prejudicava a medição precisa do consumo, resultando em prejuízos financeiros para a empresa fornecedora.

O suspeito admitiu ter cometido o delito e foi liberado após pagamento de fiança. O nome do comerciante não foi divulgado e se condenado a sentença prevê uma pena máxima de 4 anos de detenção.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Como evitar erros na declaração do Imposto de Renda
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Porangatu, PC realiza prisão de filho suspeito de matar o pai por causa de disputa de herança

Conforme o delegado, homem confessou em depoimento ter matado o pai. Lázaro Hipólito de Oliveira foi baleado no abdomem, mas conseguiu dizer a polícia que o filho tinha atirado nele antes de morrer.

Publicados

em

A vítima Lázaro Hipólito de Oliveira tinha 81 anos. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de matar o pai, Lázaro Hipólito de Oliveira, de 81 anos em Porangatu. A principal suspeita da motivação do homicídio é uma briga familiar antiga por herança. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido na noite desta quinta-feira (13), em uma fazenda envolvida na disputa familiar. Segundo o delegado Luciano Santos, responsável pelo inquérito, o homem confessou em depoimento ter matado o pai.

“A discussão existente entre eles era sim a disputa da herança do pai. Então, pode-se dizer que a causa foi sim motivada por isso, de maneira direta ou indireta. Eles não tinham uma relação boa por conta disso”, afirmou Santos.

A PC continua investigando o caso. Nesta sexta-feira (14), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em busca da arma usada no crime.

A nossa reportagem não localizou a defesa do suspeito para se manifestar até a última atualização da reportagem.

Leia Também:  Como evitar erros na declaração do Imposto de Renda

Tiro no abdômen da vítima

O crime aconteceu no último dia 7, após uma discussão entre pai e filho. No dia, de acordo com o delegado, o carro do idoso chegou a ser vandalizado, com antena e para-choque arrancados. Na sequência, Lázaro foi morto com um tiro no abdômen.

Carro da vítima chegou a ser vandalizado, com antena e para-choque arrancados.

“O próprio idoso, quando a polícia chegou, falou que foi o filho que atirou nele. Nossa equipe chegou rapidamente ao local e falou com ele”, explicou o delegado.

Mesmo tendo conseguido falar sobre o crime com a polícia, Lázaro não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Medidas protetivas

Em 26 de fevereiro deste ano, o Poder Judiciário deferiu uma medida protetiva contra o filho de Lázaro. Com isso, o homem passou a ficar proibido de acessar ou frequentar a casa do pai, devendo manter uma distância mínima de 500 metros da propriedade.

O filho também foi obrigado a manter uma distância mínima de 200 metros do pai. A decisão levou em consideração uma outra briga familiar, em que Lázaro alegou ter sido vítima de agressão por parte do filho.

Leia Também:  TSE rejeita multar Bolsonaro por propaganda antecipada em 2022

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA